PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza se reapresenta com a expectativa de anúncio de reforços

Tricolor deve anunciar um atacante que atue pelos lados do campo ainda nesta terça-feira.

10:06 | 16/07/2019
Presidente do Fortaleza marcou coletiva para esta terça-feira, as 17h.
Presidente do Fortaleza marcou coletiva para esta terça-feira, as 17h. (Foto: Alex Gomes/O POVO)

 Se a segunda-feira foi de folga, a terça-feira promete muito trabalho para o Fortaleza. Na reapresentação do clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, o Tricolor terá um dia movimentado por dois expedientes. Pela manhã, a atividade está marcada a para as 10h, na academia do CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

No período da tarde, o Leão volta ao batente, dessa vez para uma atividade em campo, as 15h30min. A assessoria do clube confirmou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, dará uma coletiva de imprensa. Um assunto estará inevitavelmente na pauta: reforços. Até porque, segundo antecipou o técnico Rogério Ceni, há uma expectativa de que o fim do dia sejam anunciadas novas contratações para a equipe, que carece, principalmente no ataque. E a pista deixada por Ceni é justamente essa: o jogador que a diretoria está quase fechando é um atacante que atua pelos lados do campo.

Um dos nomes mais comentados como possível reforço é o atacante Felipe Pires, que está no Palmeiras e possui direitos federativos ligados ao Hoffeheim, da Alemanha. O jogador atuou em 16 pelo Verdão em 2019, mas não vem sendo bem aproveitado por Felipão, com participação em apenas dois jogos da Série A e dois jogos da Libertadores. Felipe tem 24 anos e é natural de São Paulo.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, as 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Para essa partida, Ceni já tem dois desfalques certos: o volante Felipe, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e o meia Edinho, que não pode atuar por força de contrato, já que tem seus direitos federativos ligados ao Atlético-MG.

Bruno Balacó