Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza sonda a contratação do atacante Felipe Pires, do Palmeiras

Jogador não vem sendo bem aproveitado no Verdão, que estaria disposto a liberar o atleta, que tem passe vinculado ao Hoffenheim, da Alemanha.
09:18 | Jul. 11, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Fortaleza segue com o radar ligado no mercado em busca de reforços. Entre os nomes que estão na mira da diretoria tricolor está o do atacante Felipe Pires, que está atualmente no Palmeiras. O Esportes O POVO apurou que o clube fez uma sondagem ao atleta e que o time paulista está disposto a liberar o atleta, que não vem sendo aproveitado no Verdão. Porém, o impasse da negociação está em convencer o clube que detém o detentor dos direitos federativos do aleta, o Hoffenheim, da Alemanha.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Fortaleza desconversa sobre o interesse pelo jogador, mas o Esportes O POVO apurou com uma fonte próxima ao clube que existe sim consulta pelo atleta e que as tratativas seguem acontecendo para que o negócio seja fechado.

Paulista, de 24 anos, Felipe Pires chegou ao Palmeiras em dezembro do ano passado, com um contrato de um ano de empréstimo, após jogar os seis primeiros anos de sua carreira na Europa, entre o futebol alemão e o austríaco. Este ano, o jogador realizou 16 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo apenas 6 como titular e 10 saindo do banco de reservas. Marcou um gol. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas principais competições do ano, vem sendo pouco aproveitado. No Brasileirão, entrou apenas em duas partidas, mesmo número de jogos que fez pela Libertadores. A última atuação do atleta com a camisa do Verdão foi na vitória de 1 a 0 do time sobre o Sampaio Corrêa, no dia 22 de maio, pela Copa do Brasil. Na ocasião, jogou apenas os seis minutos finais da partida.

A imprensa paulista já noticia que o Palmeiras está disposto a tirá-lo da lista de inscritos da Taça Libertadores, tendo em vista que o atleta não deve seguir na equipe para o restante da temporada.

Depois do técnico Rogério Ceni admitir preocupação com as perdas que o elenco do Fortaleza sofreu no período de inter-temporada, buscar uma contratação de um atacante virou uma das grandes missões da diretoria tricolor, uma vez que o setor ofensivo do time sofreu três baixas, com as saídas de Júnior Santos, Marcinho e Matheus Alessandro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar