PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza: pronto para voltar ao time, Roger Carvalho celebra parceria com Quintero

Jogador se recuperou de lesão na coxa e agora se prepara para voltar aos gramados no sábado, contra o Avaí.

14:38 | 11/07/2019
Roger Carvalho tem sido um dos destaques do Tricolor na temporada
Roger Carvalho tem sido um dos destaques do Tricolor na temporada (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Juntos, Roger Carvalho e Quintero comandaram o sistema defensivo do Fortaleza no primeiro semestre, em que o time conquistou os títulos do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Titulares absolutos, os dois atletas são os que mais vestiram a camisa do time em 2019. Quintero com 28 jogos e Roger com 25.

A dobradinha de sucesso da dupla de zaga é motivo de comemoração para Roger. Segundo ele, o bom relacionamento e entrosamento com o atleta colombiano é fundamental para o êxito para os defensores. "Estamos tentando nos entrosar cada vez mais, assim como os outros zagueiros do elenco. Estamos sempre conversando pra a gente se acertar em campo. A intenção é reforçar cada vez mais estar com o entrosamento em dia para fazermos boas partidas e ajudar o Fortaleza", comentou Roger, em coletiva de imprensa.

A marca de jogos pelo clube em 2019 poderia ser ainda maior se ele não tivesse se machucado no jogo contra o Grêmio, pela 8ª rodada da Série A. Na ocasião, o jogador sentiu uma lesão na coxa, que deixou três semanas longe das atividades de campo. Com a pausa do Brasileirão para a Copa América, Roger tirou proveito para se recuperar por completo e ainda pegar a fase final de inter-temporada reintegrado aos treinos com bola do time. Agora, se sentindo 100%, o jogador espera seguir ajudando o Leão na reta final da temporada."São jogadores de qualidade, que mostraram seu valor. OS que ficam tem a competência e mostraram isso ao longo do segundo semestre. A força do elenco está sendo colocada em prova e vai dar tudo certo".

"Nesse tempo de Copa América houve 11 dias de folga para o elenco, mas eu tive que ficar na fisioterapia. Tive tempo para me recuperar, treinar com meus companheiros na volta. Fizemos essa inter-temporada juntos. Pra mim foi bem proveitosa essa pausa", lembrou.

Fortaleza e Avaí se enfrentam no próximo sábado, 13, as 17h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Bruno Balacó