PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ceará e Fortaleza se unem para campanha de conscientização pela doação de sangue

Dois clubes firmaram parceria com o Instituto Pró-Hemoce (IPH) para protagonizar a Campanha Placar do Bem

10:50 | 10/07/2019
Peça da campanha
Peça da campanha "Placar do Bem"(Foto: Divulgação)

Ceará e Fortaleza acabam de formar mais uma aliança de parceria fora das quatro linhas. Os dois clubes se uniram ao Instituto Pró-Hemoce (IPH) para protagonizar a Campanha Placar do Bem, ação que tem como objetivo conscientizar a população para a doação voluntária de sangue de forma regular e aumentar o número de doadores nos postos de coleta do Hemoce. O lançamento da campanha, que aproveita o momento de retomada do Brasileirão, ocorrerá nesta quinta-feira, 11, a partir das 14h, na Sala de Imprensa da Arena Castelão. Presidentes e mascotes dos dois clubes, representantes do IPH e do Hemoce estarão presentes no evento.

De acordo com o Hemoce, o bom momento vivido pelos times cearenses, que hoje figuram juntos na elite do Campeonato Brasileiro, o cenário perfeito para que a sociedade seja estimulada e fique atenta à importância da doação voluntária de sangue e medula óssea. Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 1,8% da população brasileira doa sangue, o que está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Como parte da iniciativa, Ceará e Fortaleza farão alusão à Campanha Placar do Bem ao longo de todo o segundo semestre, seja com visitas dos jogadores aos postos de coleta de sangue e ao Hemoce, ações presenciais nos jogos das duas equipes, ações online nas redes sociais e coletas externas na sede dos dois clubes. Ao final Brasileirão 2019 será contabilizado o Placar do Bem, ou seja, o total de doações de sangue conseguidas através da Campanha. É importante salientar que, ao se candidatar para doar sangue, o voluntário informe qual seu time do coração: Ceará ou Fortaleza, para marcar um gol pelo seu clube.

VEJA MAIS | FutCast #61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará:

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

Bruno Balacó