PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Tinga revela fundamento muito treinado por Ceni e despista sobre sequência do rodízio

Lateral-direito comentou algumas das atividades treinadas nos trabalhos fechados á imprensa no CT Ribamar Bezerra

20:13 | 04/07/2019
Tinga disputa titularidade na lateral-direita com Gabriel Dias
Tinga disputa titularidade na lateral-direita com Gabriel Dias(Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

A nove dias da reestreia da Série A do Brasileiro, começaram novamente os treinos fechados no CT Ribamar Bezerra. Com o fim do foco na parte física, é hora de Rogério Ceni colocar em prática o que quer ver em campo. Em coletiva, o lateral-direito Tinga revelou um pouco do trabalho que vem sendo proposto aos atletas no dia a dia.

"Uma das coisas que a gente está fazendo muito é treinamento de pressão na bola. Muita intensidade para não deixar o adversário jogar, principalmente na nossa casa”, relatou Tinga. A ideia é pressionar ao máximo para retomar a posse de bola e ter o controle do jogo. Para isso, o jogador diz que é necessário estar 100% fisicamente e diz que o calor que faz em Fortaleza é um aliado.

Tinga também foi questionado sobre a manutenção do rodízio entre jogadores para o time titular, mas desconversou. "Independentemente disso, o grupo está bem convicto que tá fazendo bom trabalho, treinando bem e se o Rogério optar por fazer o rodízio todo mundo tá aceitando numa boa, uma briga sadia. Todo mundo tá preparado para quando entrar dar conta do recado", disse.

Disputando vaga com Gabriel Dias na lateral direita, Tinga jogou quatro das nove partidas da Série A até aqui, sendo titular em apenas três. Mesmo não sendo titular absoluto, renovou contrato recentemente, até 10 de dezembro de 2021.

Brenno Rebouças