Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tinga revela fundamento muito treinado por Ceni e despista sobre sequência do rodízio

Lateral-direito comentou algumas das atividades treinadas nos trabalhos fechados á imprensa no CT Ribamar Bezerra

A nove dias da reestreia da Série A do Brasileiro, começaram novamente os treinos fechados no CT Ribamar Bezerra. Com o fim do foco na parte física, é hora de Rogério Ceni colocar em prática o que quer ver em campo. Em coletiva, o lateral-direito Tinga revelou um pouco do trabalho que vem sendo proposto aos atletas no dia a dia.

"Uma das coisas que a gente está fazendo muito é treinamento de pressão na bola. Muita intensidade para não deixar o adversário jogar, principalmente na nossa casa”, relatou Tinga. A ideia é pressionar ao máximo para retomar a posse de bola e ter o controle do jogo. Para isso, o jogador diz que é necessário estar 100% fisicamente e diz que o calor que faz em Fortaleza é um aliado.

Tinga também foi questionado sobre a manutenção do rodízio entre jogadores para o time titular, mas desconversou. "Independentemente disso, o grupo está bem convicto que tá fazendo bom trabalho, treinando bem e se o Rogério optar por fazer o rodízio todo mundo tá aceitando numa boa, uma briga sadia. Todo mundo tá preparado para quando entrar dar conta do recado", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Disputando vaga com Gabriel Dias na lateral direita, Tinga jogou quatro das nove partidas da Série A até aqui, sendo titular em apenas três. Mesmo não sendo titular absoluto, renovou contrato recentemente, até 10 de dezembro de 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar