Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com "grande vitrine" no Fortaleza, Quintero sonha em vestir a camisa da seleção colombiana

A ótima fase vivida no Tricolor do Pici, atuando na elite do futebol brasileiro, deixa o colombiano em evidência por uma vaga na seleção de seu País

Jogador do Fortaleza com maior minutagem em campo, Juan Quintero é um dos principais destaques do clube em 2019. A ótima fase vivida no Tricolor do Pici, atuando na elite do futebol brasileiro, deixa o colombiano em evidência por uma vaga na seleção de seu País.

+ Quintero elogia meia Mariano Vásquez: "vai nos ajudar muitíssimo"

O xerife do sistema defensivo do Leão sonha com uma oportunidade e tem como meta em seu planejamento de carreira a seleção. "O Brasil é um grande país, tem um grande torneio e é uma grande vitrine no futebol mundial. Claro que meu sonho é jogar pela seleção. É algo que tenho em mente, tenho planejado, mas será no momento em que Deus quiser. Primeiro penso no Fortaleza e em fazer um bom trabalho aqui", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para virar peça fundamental do esquema montado pelo técnico Rogério Ceni, o colombiano contrariou empresários que queriam que ele permanecesse no futebol local. Entretanto, o defensor manteve firme a decisão de jogar no clube pela influência do treinador e pela torcida.

"Estava jogando bem no Deportivo Cali. Tiveram muitos representantes que diziam para eu não ir para o Fortaleza. 'Fica jogando aqui na Colômbia', diziam. Mas eu sempre busquei desafios difíceis. Quando me disseram que nenhum estrangeiro tinha ido bem no Fortaleza, eu disse que queria ir pra lá. Vi nas redes sociais o clube, a torcida, Rogério também mostrou muito interesse. Então, eu disse que queria ir para o Fortaleza. Falei para meu representante arrumar tudo porque eu queria ir. E está dando tudo certo", contou.

Em menos de um ano, Quintero superou o trauma de um atentado na Colômbia, driblou a desconfiança da torcida com a possibilidade de mais um fracasso estrangeiro e se tornou titular absoluto no esquema de Rogério Ceni. O zagueiro ajudou a equipe nas conquistas do Campeonato Cearense e da inédita taça da Copa do Nordeste.

VEJA MAIS | FUTCAST #60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar