PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza não recebe notificação do Inter sobre venda de Marcinho e jogador treina normalmente

Time gaúcho não repassou qualquer proposta pelo atacante ao Tricolor, que tem direito a 10% do valor de uma eventual venda de Marcinho

16:47 | 26/06/2019
Marcinho é peça fundamental no esquema de jogo utilizado por Rogério Ceni
Marcinho é peça fundamental no esquema de jogo utilizado por Rogério Ceni (Foto: Fortaleza/Divulgação)

Com saída especulada do Fortaleza, para uma possível venda ao futebol chinês, o atacante Marcinho treinou normalmente com o restante do grupo na tarde desta quarta-feira, 26, no CT Ribamar Bezerra. A diretoria tricolor informou que não recebeu nenhuma notificação do Internacional-RS, clube ao qual o jogador pertence, por isso ele cumpre expediente.

Em nota no site oficial, o Fortaleza se manifestou sobre o assunto, alegando que “não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre negociação/proposta para com atleta (Marcinho). Caso ocorra uma situação de negociação, o Fortaleza tem direito a 10% de direito de vitrine. O Atleta é vinculado ao Internacional que detém os direitos econômicos e federativos do jogador”.

O Colorado pode retirar o jogador do Leão a qualquer momento e sem pagar qualquer tipo de compensação financeira. O Tricolor só recebe dinheiro em caso de conclusão da venda.

O blog Futebol do Povo informou que os dirigentes do Tricolor querem saber o valor real da proposta do futebol chinês. A partir daí vão estudar se há uma forma de comprar os direitos econômicos do jogador, desde que Marcinho aceite continuar no Fortaleza, evidente. Vai depender muito da condição salarial apresentada pelos dois lados da história.

Marcinho tem 24 anos, 48 vezes vestiu a camisa do Fortaleza em jogos oficiais e marcou sete gols. Carrega os títulos da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e do Cearense 2019.

Brenno Rebouças