Participamos do

Departamento físico do Fortaleza promete mais intensidade no time após intertemporada

Preparador Físico Danilo Augusto falou sobre o planejamento montado para as próximas três semanas de treino e disse que o foco deixará de ser apenas recuperação de atletas
16:08 | Jun. 26, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das marcas do estilo de jogo implantado por Rogério Ceni no Fortaleza é a intensidade. O elenco tricolor faz transições entre ataque e defesa em alta velocidade durante as partidas e costuma sair de campo extenuado. Toda essa entrega, no entanto, não é o limite para a comissão técnica do Leão, já que o departamento físico espera um time ainda mais intenso na Série A depois dos trabalhos da intertemporada.

"A gente espera que a equipe mostre em campo uma intensidade maior do que aquela que observamos nas últimas partidas, devido a esse tempo que teremos tanto de preparação (enquanto aguarda o retorno do Campeonato Brasileiro) e mais semanas cheias (entre os jogos), que vão nos possibilitar deixar os atletas com intensidade muito alta e que ela se estenda por toda a partida", explicou o preparador físico Danilo Augusto.

Nas próximas onze rodadas da Série A haverá o intervalo mínimo de cinco dias entre um jogo e outro, cenário bem diferente do que o Fortaleza vivia até antes da parada do Brasileiro para a Copa América. Essa nova condição vai mudar o estilo de trabalho do departamento físico. “Enquanto nossa prioridade era recuperação de atleta, agora teremos tempo para trabalhar a equipe durante a semana e será fundamental", disse Danilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O preparador físico explicou como estão planejadas as três semanas de trabalho da intertemporada e revelou que todos os jogadores se reapresentaram dentro da condição física esperada. “Nesses primeiros dias o trabalho tem caráter preventivo, busca tornar os atletas fortes para poderem suportar as próximas semanas de trabalho que serão de altíssima intensidade, para que a gente eleve a condição física deles para aguentarem os demais jogos da temporada", detalhou.

Quanto os jogadores que ainda estão em fase de transição, somente Edinho preocupa, mas o departamento físico espera retorno dele para as atividades regulares no começo de julho. “Roger Carvalho está no período final da transição, provavelmente esta semana será integrado ao grupo. Wellington Paulista, para nossa surpresa, já treina prontamente com os outros e acredito que na próxima semana o Edinho estará em condições”, avaliou Danilo Augusto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags