Participamos do

Fortaleza admite interesse em Eduardo e tenta ainda fechar com um zagueiro

Dirigente tricolor falou também da dificuldade em buscar jogadores no mercado da bola.
18:21 | Jun. 25, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além da movimentação dos jogadores em campo, a reapresentação do Fortaleza também foi marcada pela entrevista coletiva do presidente do clube, Marcelo Paz. Em bate-papo com a imprensa, no CT Ribamar Bezerra, o dirigente falou sobre a busca do clube por reforços. Segundo ele, a prioridade pela contratação de um zagueiro e de um jogador de meio-campo, com características de atuar também pelos lados do campo. Um nomes cotados é o meia Eduardo, revelado pelo Fortaleza e que passou também pelo Ceará. Paz admitiu contato pelo jogador.

"É um bom jogador, conheço bem ele, desde a base. Não sei nem se ele é meia. É mais um camisa 8, um articulador, um criador de jogadas. É canhoto. É um jogador que de repente interessa ao Fortaleza. Houve conversa, um diálogo. O pai dele ainda é conselheiros do clube e teve um contato conosco. Mas não tem nada avançado. Posso garantir a vocês", afirmou o presidente. O Esportes O POVO apurou que pode dificultar a negociação com Eduardo é o fato de o jogador ter sondagens do futebol árabe e chinês. 

Além de Eduardo, outro nome especulado é o do zagueiro Diego Galo, de 35 anos, que atua no Desportivo Aves, de Portugal, país onde joga há 11 anos. Por sua vez, o presidente tricolor disse apenas que fez uma proposta para um jogador de defesa e aguarda apenas o retorno para confirmar o acerto. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marcelo Paz falou ainda que o Fortaleza, assim como outros clubes da Série A, está de olho no mercado internacional, aguardando a abertura da janela de transferências para registro de atletas que são oriundos do futebol exterior, no dia 1º de julho. Segundo ele, encontrar bons nomes no mercado está "mais difícil que encontrar agulha no palheiro.

Na coletiva, Marcelo Paz também descartou a contratação do meia Nenê, do São Paulo, que chegou a ser cotado no Leão. De acordo com Paz, apesar de bom jogador, o meia está fora da realidade financeira do Tricolor. Outra informação desmentida foi quanto á saída do volante Felipe, que segue firme no clube.

Veja um trecho da coletiva do presidente tricolor:

DE SAÍDA

O presidente do Fortaleza confirmou a saída de três jogadores do elenco tricolor: o atacante Júnior Santos (que está indo para o futebol japonês), o zagueiro Patrick, que irá para o Guarani de Campinas-SP, além do atacante Matheus Alessandro, que está sendo negociado com o futebol coreano.

VOLTA AOS GRAMADOS

O Fortaleza volta a campo no próximo dia 13 de julho (sábado) para enfrentar o Avaí, em jogo confirmado para as 17h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags