Participamos do

Quintero é o único jogador do Fortaleza a ter atuado nos nove jogos da Série A

Zagueiro sequer foi substituído no primeiro momento da competição e ainda mostrou disciplina por não ser advertido com cartões
22:20 | Jun. 18, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O rodízio implantado por Rogério Ceni no Fortaleza não incluiu o zagueiro colombiano Juan Quintero, quando a disputa valia pela Série A do Brasileiro. O defensor foi o único do elenco a atuar nos nove jogos da competição até aqui. Mais do que isso, ele esteve em campo em todos os minutos jogados pelo Leão na elite.

Em números absolutos, Quintero jogou 810 minutos com a camisa Tricolor. Os que mais se aproximam dele são o goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos, ambos com 90 minutos jogados a menos.

Além da presença constante em campo, o colombiano se destaca pela disciplina. Ele não tomou nenhum cartão amarelo ou vermelho na Série A, mesmo atuando em uma função que precisa conter jogadas adversárias. Um exemplo está nos desarmes feitos por ele no certame. Foram onze sem nenhuma atitude que justificasse advertência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quintero é o primeiro estrangeiro a vingar no Fortaleza, sendo titular absoluto e demonstrando adaptação total ao futebol brasileiro. O atual elenco tem ainda o volante uruguaio Romero, que ainda não estreou na Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags