Participamos do

Jogadores do Fortaleza garantem intensidade até o fim da partida contra o Athletico-PR

O jogo está marcado para as 21h30min desta quarta-feira
10:53 | Jun. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O empate sem gols no Castelão há três semanas faz com que Atlhetico-PR e Fortaleza cheguem ao duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, 5, com chances iguais de classificação.

No lado do Furacão, no entanto, tem o fator de jogar em casa, na Arena da Baixada, onde costuma pressionar os adversários. Essa característica, no entanto, não deve interferir no estilo de jogo do Leão. É o que garantem os defensores Roger Carvalho e Gabriel Dias.

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico-PR só perdeu três vezes na temporada, sendo nas primeiras rodadas do Estadual, quando utilizou equipe alternativo e uma na Série A do Brasileiro, quando usou time misto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente sabe que o campo aqui é diferente e bola corre mais que o normal, mas não vamos apenas nos defender, temos que propor nosso jogo. A gente vem jogando jogos assim, quando fomos nos defender em alguns jogos tivemos dificuldade, mas tivemos alguns acertos marcando em duas linhas também. Não vamos apenas ficar nos defendendo e não podemos deixar eles ficarem com a bola muito tempo", disse Gabriel Dias.

"A maneira da nossa equipe jogar é assim desde que o rogério assumiu, a escalação é sempre ofensiva, maneira que ele gosta de jogar. Busca ter a posse de bola, não tem como mudar o estilo só pra um jogo, mas vamos ver o que o rogério faz pra gente se enquadrar", afirmou Roger Carvalho.

Como a partida de ida terminou empatada sem gols, qualquer nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. O vencedor por qualquer placar carimba vaga para a próxima fase. O jogo está marcado para as 19h15min.

VEJA MAIS | OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#56 - Fortaleza campeão do Nordeste: Ceni é o maior técnico da história do clube?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags