Participamos do

Adversário na Copa do Brasil, Tiago Nunes tem dúvidas no Athletico-PR e elogia defesa do Fortaleza

16:28 | Jun. 04, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O próximo compromisso do Fortaleza é nesta quarta-feira, 5, pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O Leão do Pici busca a classificação fora de casa depois do 0 a 0 jogando no Castelão. Tiago Nunes, treinador do Furacão, elogiou a consistência defensiva da equipe de Rogério Ceni, trunfo na campanha da Copa do Nordeste.

"Contra o Fortaleza vai ser uma parada muito dura. Eu assisti Flamengo e Fortaleza, e é uma equipe dura, que marca muito e defensivamente é muito sólida, difícil de entrar. Vamos ter que fazer um trabalho coletivo muito bom para ganhar na quarta feira", disse o treinador.

A solidez defensiva foi construída principalmente na reta final da Copa do Nordeste, em que o Tricolor não sofreu gol em nenhuma fase no mata-mata. Contra o Athletico-PR, em duas oportunidades, acabou vencendo por 2 a 1 no Brasileirão e empatando sem gols pela ida da Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a partida, o principal desfalque do Furacão fica por conta do lateral-esquerdo Renan Lodi, alvo do Atlético de Madrid. O jogador havia sido convocado para a Seleção Brasileira de base que seguiu para o torneio de Toulon, mas o clube buscou a liberação do jogador sem sucesso. A CBF não desconvocou Lodi e nem Rodrygo, do Santos, mesmo eles não podendo mais atuar no torneio. 

Os clubes tentam uma autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para escalar os jogadores. Se o aval não ocorrer, Santos e Athletico querem saber quais seriam as possíveis punições – financeira ou desportiva, com perda de pontos, para avaliar a escalação.

Além de Lodi, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André são dúvidas. Caso não joguem, Madson e Lucas Halter entram respectivamente. O possível time do Athletico-PR é: Santos; Madson (Jonathan), Léo Pereira, Lucas Halter, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão; Rony, Marco Rúben. (Com Gazeta Esportiva)

VEJA MAIS | OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST

Listen to "#56 - Fortaleza campeão do Nordeste: Ceni é o maior técnico da história do clube?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags