Participamos do

Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza bate o Botafogo-PB e é campeão da Copa do Nordeste

Título do Nordestão é o terceiro em um intervalo de seis meses. o Leão venceu a Série B, em novembro de 2018, e foi campeão do Campeonato Cearense, em abril
21:57 | Mai. 29, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza venceu o Botafobo-PB por 1 a 0 e garantiu a taça inédita da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa. É o terceiro título em um período de seis meses. 

Antes de chegar ao título da Copa do Nordeste, o Leão venceu a Série B, em novembro de 2018, e foi campeão do Campeonato Cearense, em abril.

Para o segundo jogo da final do Nordestão, o Tricolor precisava apenas de um empate para ficar com o título após vencer por 1 a 0 o duelo da ida, com gol de Wellington Paulista. O camisa 99 voltou a ser protagonista e decidiu mais uma vez a favor do clube do Pici.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo aos 4 minutos do 1º tempo, Wellington Paulista se aproveitou de uma bobeada da zaga paraibana e só finalizou para o fundo das redes. Na comemoração, o centroavante repetiu o vídeo ao estilo selfie.

O gol deu tranquilidade e aumentou a vantagem do Fortaleza. Ao mesmo tempo, o Belo sentiu o arremate de Welington Paulista. Os donos da casa pouco fizeram nos 45 minutos iniciais para reverter o placar. Os botafoguenses chegavam ao ataque, mas não conseguiam criar jogadas trabalhadas para movimentar o placar.

O melhor lance do Bota no primeiro tempo saiu aos 32 minutos com um chute de fora da área de Marcos Aurélio, que parou em defesa de Marcelo Boeck. O goleiro, titular no Nordestão, fez mais uma partida segura e terminou a competição com uma sequência de cinco jogos sem tomar gols.

Na segunda etapa, os paraibanos levaram perigo para a meta do Leão, mas Marcelo Boeck estava lá para assegurar a manutenção do placar. O técnico Evaristo Piza tentou a reação ao lançar a campo jogadores ofensivos em suas três substituições. Mas de nada adiantou.

Com a vantagem, os comandados de Ceni passaram a atuar no erro do adversário e administraram o resultado até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Data: 29/5/2019

Horário: 20 horas

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Cartões amarelos: Rogério; Carlinhos

Botafogo-PB

4-2-3-1: Saulo; Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Marcos Vinícius e Rogério (Dico); Wellington Cesar (Paulo Renê), Marcos Aurélio (Enercino) e Clayton; Nando. Téc: Evaristo Piza.

Fortaleza

4-2-4: Boeck; Tinga, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe e Araruna; Romarinho (Marlon), Wellington Paulista (Dodô), Júnior Santos e Osvaldo (Marcinho). Téc: Rogério Ceni

VEJA MAIS | OUÇA O ÚTLIMO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#55 - As últimas novidades de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags