Participamos do

Fortaleza vai para o jogo decisivo da Copa do Nordeste após quatro jogos sem levar gol

Se a escrita dos últimos jogos for mantida e o time não sofrer gols, o Fortaleza será campeão da Copa do Nordeste
15:53 | Mai. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza está muito próximo de conquistar pela primeira vez na sua história o título da Copa do Nordeste. Esse feito se tornou viável muito por conta do ótimo desempenho defensivo da equipe tricolor na competição. Nos últimos quatro jogos, a defesa, comandada pelo goleiro Marcelo Boeck (reserva no Brasileirão), não foi vazada.

O último gol que o Tricolor do Pici levou foi na 7ª rodada da fase de grupos, fora de casa, contra o Moto Club, do Maranhão. O autor do gol foi o meia-atacante Juninho Arcanjo, que atualmente joga pelo Ferroviário. A partida acabou empatada por 1 a 1.

A defesa do Fortaleza, que já era uma das melhores da Copa do Nordeste na fase de grupos, quando foi a sexta menos vazada, com seis gols sofridos, cresceu bastante de desempenho no mata-mata. O Leão ainda não tomou gols nas três partidas eliminatórias do torneio. A repetição do desempenho nos últimos jogos garantirá o título nordestino para a equipe cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira, 29, as 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Leão do Pici só precisa de um empate para ser campeão. Já o time paraibano precisa vencer a partir de dois gols de diferença para conquistar o título de forma direta. Com vitória por um gol de diferença, o Botafogo-PB força uma disputa em cobranças de pênalti.

PARA OUVIR

Acompanhe o episódio da semana do Futcast, podcast de futebol do O POVO:

Listen to "#55 - As últimas novidades de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags