PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Quintero destaca atuação defensiva do Fortaleza no Nordestão e prega jogo com inteligência na final

Titular absoluto na zaga do Leão, jogador colombiano falou também da importância do rodízio de atletas feito por Rogério Ceni

19:26 | 27/05/2019
ZAGUEIRO Quintero, do Fortaleza, estará entre os titulares
ZAGUEIRO Quintero, do Fortaleza, estará entre os titulares (Foto: Alex Gomes - Especial para O POVO/Alex Gomes - Especial para O POVO)

Para ser campeão do Nordeste na quarta-feira, 29, o Fortaleza precisa apenas não sofrer gol. A vitória no Castelão por 1 a 0 no duelo de ida faz com que o Leão já comece o jogo contra o Botafogo-PB, no Almeidão, classificado. Responsabilidade dobrada para a defesa tricolor, que não sofre tentos no torneio desde o fim da primeira fase.

Titular absoluto na zaga do Leão, o zagueiro Juan Quintero destacou que o mérito da defesa é coletivo. “Fazemos um grande trabalho na parte defensiva, não só os dois zagueiros, mas um trabalho compacto de toda a equipe, desde Júnior (Santos), Kieza, Romarinho, Marcinho ou quem jogar, obedecendo a parte tática”, disse o colombiano.

Para voltar de João Pessoa com mais um título, Quintero disse que o grupo está há duas semanas encarando todos os jogos que disputa como uma final, de forma a chegar ao momento da decisão totalmente focado. "É uma equipe ganhadora, que quer sempre mais, que sabe que é grande, tem direção, torcida, e precisa responder a tudo isso. Na quarta-feira vamos fazer uma grande partida, com inteligência e nos tornamos campeões", acredita o zagueiro.

Sobre a condição física do grupo, por causa da quantidade de jogos em sequência, Juan Quintero destaca o método do treinador Rogério Ceni, de mudar peças de uma partida para outra. “Claro que tem pouco tempo para recuperação, mas o mais importante é que temos profissionais no clube que estão executando os trabalhos mais adequados para estarmos recuperados o mais rápido possível e também é muito importante que Rogério faça seis ou sete mudanças e a equipe funcione da mesma maneira", prega.

Fortaleza e Botafogo se enfrentam pela final do Nordestão às 20 horas desta quarta-feira, 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Brenno Rebouças