Participamos do

Romarinho marca no fim e Fortaleza empata com Vasco no Castelão

Leão terminou o jogo com um jogador a menos, pois Edinho saiu sentindo dores na virilha esquerda
21:06 | Mai. 26, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Romarinho foi decisivo para o Fortaleza mais uma vez. Ontem à noite, no Castelão, ele marcou o gol de empate do Leão no 1 a 1 contra o Vasco.

O segundo tento do camisa 20 dessa vez não garantiu um triunfo, como na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, mas evitou a segunda derrota consecutiva em casa e a perda de três pontos para um adversário direto na Série A do Brasileiro.

Pelo desenho do jogo na reta final dos 90 minutos, o resultado até que pode ser comemorado. Os cariocas pularam na frente do placar aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti marcado por Pikachu. O lance a favor do Vasco se originou de um recuo de bola mal calculado do zagueiro Nathan ao goleiro Felipe Alves, que acabou derrubando Rossi na grande área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes disso o jogo estava equilibrado. Leão e Cruz-Maltino já haviam tido chances claras de marcar. Júnior Santos havia acertado o travessão de Sidão, após cobrança de escanteio e Werley, em lance semelhante, fez Felipe Alves demonstrar relexo ao defender.

O primeiro tempo também havia sido sem domínio de uma só equipe, mas com o Vasco desperdiçando duas grandes chances - Lucas Mineiro concluiu mal após Marlone invadir a grande área, ir à linha de fundo e tocar para trás, além de ter sido travado por Quintero antes de finalizar, quando tomou a bola de Felipe e ficou cara a cara com o arqueiro do Leão.

Romarinho estava no banco e só entrou aos 14 minutos. Levou meia hora para ele decidir arriscar um chute para o gol de fora da área, rasteiro, e empatar o placar. O lance aconteceu quando o Leão já estava com um homem a menos. Edinho saiu aos 39, sentindo dores na virilha esquerda.

"Como o Vasco está embaixo na tabela, é uma briga direta no campeonato. Mas temos que agradecer por esse pontinho. Perdemos dois, mas pontuamos e é o que importa no campeonato", disse o atacante Romarinho.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 7 pontos e está na 13ª posição do certame. Já o Vasco segue sem vencer no Brasileirão e ainda segura a lanterna, com apenas três pontos.

O Fortaleza vai encarar agora uma maratona de quatro jogos consecutivos fora de casa. O primeiro será quarta-feira, contra o Botafogo-PB, na final da Copa do Nordeste. Domingo o Leão vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo. Depois ainda terá Athlético-PR pela Copa do Brasil e Grêmio novamente pela Série A do Brasileiro, ambos fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags