PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

MP-CE aceita acordo entre os clubes e final da Copa do Nordeste terá duas torcidas

Número de bilhetes para os visitantes será limitado e acessórios que identifiquem torcidas organizadas estão vetados

14:09 | 22/05/2019
Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para o primeiro jogo da final do Nordestão
Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para o primeiro jogo da final do Nordestão(Foto: Mateus Dantas/Mateus Dantas)

Está confirmada a presença de duas torcidas nos dois jogos finais da Copa do Nordeste. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 27, o Ministério Público do Ceará decidiu favoravelmente ao acordo feito entre Fortaleza e Botafogo, uma vez que a diretoria do Leão se comprometeu a ajustar medidas junto à Polícia Militar para garantir a segurança de todos que vão ao evento.

“Nossa baliza para decisão é sempre a segurança, então, como o Fortaleza garantiu que vai cumprir todas as exigências dos órgãos de segurança, cumprindo o que diz o artigo 7 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, nós entendemos que a partida poderá ocorrer com a presença de torcedores visitantes”, disse o promotor Edvando Elias de França ao Esportes O POVO.

O artigo 7 do RGC diz que cabe ao clube mandante “adotar todas as medidas técnicas e administrativas, no âmbito local, necessárias e indispensáveis à logística e à segurança das partidas”.

O número de ingressos disponíveis para torcedores do Botafogo-PB no Castelão será limitado a 500 e quem adquirir os bilhetes não poderá adentrar na praça esportiva com nenhum apetrecho que identifique qualquer torcida organizada. Entrar com a camisa do Belo está liberado. No Castelão, os visitantes ficarão no setor norte. As condições para o jogo da volta, na Paraíba, serão as mesmas, segundo o Ministério Público da Paraíba.

A Federação Cearense de Futebol informou que vai cumprir a recomendação oficial do MP-CE. O Fortaleza ainda não informou sobre a venda de ingressos para visitantes oficialmente, mas prometeu uma coletiva para esclarecer todas as dúvidas.

Brenno Rebouças