Participamos do

Finais da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Botafogo-PB terão Árbitro de Vídeo

A utilização do recurso será bancada pela CBF, sem cobranças aos dois clubes e federações cerense e paraibana.
15:35 | Mai. 16, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vai ter VAR na final da Copa do Nordeste. A Federação Cearense de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta quinta-feira, que conseguiu junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a utilização do Árbitro de Vídeo nos dois jogos da decisão, entre Fortaleza e Botafofo-PB.

Para viabilizar o recurso, a Federação informou ainda que não haverá custos para os dois clubes e para as federações (cearense e paraibana), visto que a CBF arcará com a despesa para a utilização e operação dos equipamentos.

O jogo de ida da final do Nordestão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 23, as 21h30min, na Arena Castelão, com mando de campo do Tricolor do Pici. Já a partida de volta está marcada para o dia 29 de maio (quarta-feira), as 21h30min, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma, todos os jogos que o Fortaleza disputará no restante de 2019 terão a utilização do VAR, uma vez que o recurso está presente em todos os jogos do Brasileirão e está também nos jogos da Copa do Brasil, a partir das oitavas de final. Este ano, o Tricolor jogou com O VAR ainda no 2° jogo da final da Campeonato Cearense, contra o Ceará. Com a presença do VAR, o Leão do Pici entra em campo nesta quinta-feira, 16, contra o Athletico-PR, as 19h15min, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags