Participamos do

Fortaleza vence o Athletico-PR e conquista primeiros pontos no Brasileirão

Wellington Paulista desencantou, marcou seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza e decretou a vitória do Tricolor na 2ª rodada do Brasileirão
23:23 | Mai. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza conseguiu sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, 1, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Castelão, e somou os primeiros três pontos na tabela em jogo válido pela 2ª rodada.

Com o resultado, o Leão do Pici recupera-se da goleada sofrida por 4 a 0 para o Palmeiras, na estreia do Brasileirão, no último domingo, e pulou para a 14ª colocação.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 5, para enfrentar o Botafogo, às 16 horas, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Não demorou pro Fortaleza abrir o placar. Logo aos dois minutos, Marcinho fez boa jogada em velocidade pela esquerda e tocou para Edinho, que chutou bonito da entrada da área para abrir o placar.

O início animador deixou um panorama positivo ao Tricolor, mas o que se mostrou em seguida foi um time que teve muitas dificuldades para encaixar as transições em velocidade e esbarrou na marcação organizada do Furacão, que equilibrou o jogo e chegou ao empate.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo Pereira, de 1,89m, estava sendo marcado pelo lateral-esquerdo Carlinhos, de 1,67m. O resultado do erro de marcação do Fortaleza foi o gol do Athletico, em cabeçada de Léo que o goleiro Felipe Alves nada pôde fazer.

Após o empate, a partida caiu em intensidade. Cada um dos times buscava o controle da posse de bola, mas sem conseguir espaços para furar a defesa adversária. O panorama foi parecido em boa parte do 2º tempo, até que Rogério Ceni resolveu mexer no time.

O treinador tricolor colocou Osvaldo e Wellington Paulista nos lugares de Jr. Santos e Kieza, respectivamente, e os atletas que saíram do banco foram responsáveis pela jogada que decretou a vitória leonina.

Aos 30 minutos, Osvaldo fez sua jogada típica de velocidade pela esquerda de ataque, e cruzou para o camisa 99, que se antecipa ao goleiro Santos e desviou, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags