Participamos do

Com imbróglio no direito de transmissões, saiba onde assistir Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras não acertou com a Globo para a transmissão da TV aberta e Pay-per-view. Clube e empresa divulgaram nota sobre a situação
20:26 | Abr. 27, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras ainda não acertou acordo com o Grupo Globo sobre os direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro para a TV aberta e o Pay-per-view. Com isso, o jogo entre o Alviverde e o Fortaleza, no domingo, 28, pela primeira rodada do Brasileirão, terá transmissão apenas do Esporte Interativo, através do canal fechado TNT. O Palmeiras ainda anunciou que os seus sócios poderão assistir ao jogo através da plataforma TV Palmeiras Play, mantida pelo clube.

Neste sábado, 27, tanto o Palmeiras, quanto o Grupo Globo publicaram notas sobre a situação. O Palmeiras afirmou haver "diferenças financeiras e conceituais a superar". "Cabe esclarecer que nosso posicionamento está embasado em critérios absolutamente técnicos, com ênfase em audiência, performance esportiva destacada e na relevância da marca Palmeiras, considerando não apenas a evolução dos últimos anos, mas sobretudo a perspectiva para os próximos".

Já a Globo declarou, entre outros, que continua as negociações. A emissora também ainda não acertou com o Athletico-PR no Pay-per-view. "Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos nas TV aberta e fechada. Os clubes também seguem recebendo um percentual da receita gerada com as vendas do Premiere. Esse novo modelo teve a adesão de 36 clubes – incluindo 19 dos 20 times da Série A", disse a Globo. "As plataformas Globo têm direitos para exibir jogos de 19 clubes do Brasileirão na TV aberta, 13 no SporTV e 18 no Premiere".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se a situação se mantiver, 26 jogos do Palmeiras podem não ser transmitidos em nenhum local. Sem acerto na TV aberta e no Pay-per-view, os jogos contra as 13 equipes que não acertaram com o TNT não teriam transmissão.

Ceará e Fortaleza estão entre os clubes que acertaram com o TNT. Além disso, terão os jogos transmitidos no canal da TV por assinatura: Palmeiras, Athletico-PR, Bahia, Internacional e Santos.

O Athletico também divulgou nota informando que os jogos do clube não serão transmitidos no Pay-per-view. "Como é de conhecimento público, o Athletico não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes recebem valores juntos, 40 vezes mais que o Furacão! Mérito do Flamengo e Corinthians que conseguiram valores altos e de forma positiva para seus clubes".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags