Participamos do

Ceni revela indecisão sobre goleiro titular do Fortaleza para o restante da temporada

Técnico do Fortaleza resolver dar uma competição para cada goleiro com o intuito de observar ambos, mas com a Série A do Brasileiro se aproximando terá que definir um titular
21:53 | Abr. 15, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A boa atuação do goleiro Felipe Alves no primeiro Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense reforçou a interrogação na cabeça de Rogério Ceni sobre quem será o goleiro titular do Fortaleza na Série A do Brasileiro, a duas semanas do início da competição. Ex-atleta da posição, o treinador do Leão traçou um paralelo entre Felipe e Marcelo Boeck, os dois principais arqueiros do time.

“São características diferentes, o Boeck embaixo da trave é muito seguro e o Felipe é mais parecido como eu jogava. Vejo futebol dessa maneira, com goleiro que sai pra jogar com os pés, que seja um ponto de apoio pro time, não preciso que ele saia driblando, mas preciso que a bola se mova e ele me dá isso”, disse Ceni.

Em sua terceira temporada com a camisa do Fortaleza - e com contrato até 2020 -, Marcelo Boeck foi designado pelo treinador tricolor como titular na Copa do Nordeste, mas fez também um jogo pelo Estadual, justamente o Clássico-Rei, devido contusão de seu principal concorrente. Ao todo jogou dez partidas e sofreu seis gols. Felipe Alves foi o goleiro do Fortaleza no Campeonato Cearense e atuou em nove partidas, tendo tomado cinco tentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rogério Ceni não esconde a dúvida que tem e faz questão de afirmar confiança em ambos. “Elogio muito meus dois goleiros, é até difícil pra mim fazer uma escolha porque só tenho elogios a fazer pelo que eles vem apresentando", disse.

VEJA MAIS | FUTCAST #48 - PÓS-JOGO FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ: LEÃO LARGA NA FRENTE

Listen to "#48 - EXTRA | Pós-jogo Fortaleza 2 x 0 Ceará: Leão larga na frente" on Spreaker.

NA PRANCHETA #51 | FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ: ANÁLISE DA 1ª FINAL:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags