Participamos do

Fortaleza: há quatro jogos sem tomar gol, marca já é a melhor na era Ceni

Tricolor tentará manter a boa marca na final do estadual contra o Ceará
12:36 | Abr. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A boa fase do Fortaleza pode ser explicada por uma série de fatores. Mas um dos mais relevantes, fundamental, é o sistema defensivo, que vem sendo destaque na temporada mesmo com as constantes mudanças que o técnico Rogério Ceni vem promovendo com a sequência das partidas.

A posição de zagueiro só contava com Roger Carvalho [até então contestado] no início da temporada e era considerada uma das maiores preocupações para o ano de 2019. Com as chegadas de Patrick, Quintero e Nathan Ribeiro, a defesa tem mostrado eficiência e chegou a quatro partidas sem ser vazada.

Essa marca é a melhor da era Ceni no Tricolor, desde que chegou ao clube ainda no final de 2017. São 378 minutos sem sofrer gols (360 dos quatro jogos e 18 minutos a partir do gol do Moto Club até o apito final). Em números gerais, o Fortaleza só tomou 11 gols nos 18 jogos que fez até o momento. Média de 0,61. Em metade dos jogos (9), não tomou gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceni tem alternado e distribuído sua formação com diferentes duplas. Roger e Patrick estavam na vitória por 1 a 0 contra o Guarany pela ida da semifinal do estadual; Quintero e Patrick no jogo de volta que teve o mesmo placar. Roger e Quintero estiveram no 1 a 0 sobre ABC e na classificação com triunfo por 4 a 0 pela Copa do Nordeste contra o Vitória.

Roger Carvalho, em especial, tem tido uma clara evolução. O atleta esteve em campo em 12 dos 18 jogos e o Fortaleza só saiu derrotado em duas oportunidades com o defensor atuando. São 1080 minutos jogados.

“O jogo não é só ataque, não é só gols. Quando você tem uma parte defensiva que anula o adversário a chance de vitória aumenta”, destacou Rogério Ceni após a vitória por 4 a 0 e classificação na Copa do Nordeste diante do Vitória.

Agora, o Fortaleza terá um desafio mais complicado pela frente. O time faz a primeira partida final do Campeonato Cearense contra o Ceará no próximo domingo, 14, na Arena Castelão, às 16 horas. Enquanto isso, o time segue com a preparação no CT Ribamar Bezerra.

VEJA MAIS | FUTCAST #47 - CLÁSSICO-REI NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE: QUEM LARGA NA FRENTE?

Listen to "#47 - Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense: quem larga na frente?" on Spreaker.

 Colaborou Thiago Minhoca

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags