PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Veja o que o Fortaleza precisa fazer para decidir o título da Copa do Nordeste em casa

Tricolor avançou de fase ao eliminar o Vitória e agora enfrenta o Santa Cruz na semifinal.

18:43 | 09/04/2019
Tricolor avançou para a semifinal com goleada sobre o Vitória
Tricolor avançou para a semifinal com goleada sobre o Vitória(Foto: JÚLIO CAESAR)

Com a goleada de 4 a 0 sobre o Vitória, o Fortaleza carimbou sua vaga para a semifinal da Copa do Nordeste. Agora, enfrenta o Santa Cruz. O Tricolor terá mais uma vez o benefício de atuar como mandante no duelo de 90 minutos. Isso porque o regulamento da competição prevê a vantagem para quem tem a melhor campanha geral.

Como o Santa Cruz se classificou para a semi com vitória nos pênaltis sobre o CRB, o time pernambucano somou mais um ponto aos 12 já conquistados na primeira fase, indo a 13.

O Leão do Pici terminou a primeira fase com 13. Com os três pontos somados no triunfo sobre o Vitória, o time de Ceno chegou a 16 pontos na soma geral no torneio, garantindo, assim, mais uma partida decisiva com o apoio do torcedor.

Caso avance até a final, o Fortaleza tem chance de fazer a última partida, que decide o título, em casa. Para isso, além de vencer o Santa Cruz no tempo regulamentar no duelo da semifinal, precisaria torcer para que o Náutico passe pelo Botafogo-PB apenas nas penalidades.

PONTUAÇÃO DOS CONCORRENTES

No ranking geral de pontuação da Copa do Nordeste 2019, o Botafogo-PB é o o time com melhor campanha (18 pontos). Caso passe pelo Náutico, com vitória ou empate no tempo normal e triunfo nos pênaltis, o time paraibano será mandante na final independente de qualquer resultado.

Já o Náutico, que tem a segunda melhor campanha geral do torneio, com 18 pontos somados, também assegura o direito de jogar a partida de volta da final em casa se eliminar o Botafogo com vitória no tempo normal. Com o empate - e vitória na disputa por pênaltis - o Timbu chegaria a 19, igualando a pontuação que o Fortaleza pode alcançar em caso de vitória em sua semifinal, mas ficaria atrás no critério de desempate: saldo de gols. 


 

Matheus Vitor