Participamos do

Fortaleza vence ABC, termina como líder e enfrentará Vitória nas quartas de final do Nordestão

Quartas de final acontecem no próximo domingo, 7
18:02 | Mar. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi brilhante, mas valeu a determinação. Na tarde deste sábado, 30, o Fortaleza recebeu o ABC na Arena Castelão já classificado para a fase de mata-mata do Nordestão. No entanto, o time queria encerrar a primeira fase com uma vitória diante do seu torcedor. Após um primeiro tempo bem abaixo e um segundo superior, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Edinho e garantiu a liderança do grupo A.

Agora, o Fortaleza vai encarar o Vitória nas quartas de final da regional. Em jogo único, o Tricolor vai decidir em casa por ter terminado com a melhor campanha. O duelo acontece no próximo domingo, 7. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. 

Antes, o time comandado por Rogério Ceni terá o jogo da volta das semifinais do Campeonato Cearense, que acontece as 21h30min da quarta-feira, 3, diante do Guarany de Sobral no Castelão. No jogo de ida, o Leão venceu por 1 a 0. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

A partida começou com o ABC tentando surpreender com duas bolas cruzadas para área e cabeceios sem muito perigo. O Fortaleza não fez um bom primeiro tempo e teve que apostar em jogadas com Edinho pela direita que era a principal válvula de escape. A primeira boa chance do Tricolor veio somente aos 17 minutos, quando Edinho carregou e bateu forte de fora para a boa defesa do goleiro Saulo. O time de Ceni, que já não vinha com tanta velocidade na transição de bola, perdeu Paulo Roberto contundido que deu lugar a Derley.

O duelo continuou com o time Potiguar querendo surpreender. Aos 34 minutos, Evandro passou pelo lado-esquerdo, cortou para o meio e finalizou forte. A bola passou cruzada e assustou a meta do goleiro Marcelo Boeck que foi um dos destaques na etapa inicial. Três minutos depois, Marcinho carregou com liberdade e arriscou a finalização que passou longe do gol. Boeck ainda garantiu que o placar fosse inalterado para o intervalo após defender um chute forte de cobrança de falta. Antes do apito, Araruna recebeu pelo lado direito e passou para W. Paulista, que em ótima condição para finalizar, mandou por cima da meta do adversário.

Na segunda etapa, Rogério Ceni ajustou a equipe que voltou com uma postura completamente diferente. Logo aos 7 minutos, o time teve uma boa chance de cabeça com Araruna, que subiu na primeira trave e cabeceou forte para fora. Um lance depois, Dodô - que tinha o goleiro Saulo no chão, chutou rasteiro em cima do lateral Evandro. Com mais posse de bola, o time da casa chegou ao primeiro gol aos 24 minutos. Osvaldo cruzou na área, Marcinho cabeceou forte e Saulo faz a defesa. No rebote, Edinho empurrou também de cabeça abrindo o placar na Arena Castelão.

Depois disso, o ABC sentiu o gol e não conseguiu mais produzir como na primeira etapa. Vale destacar também a distribuição tática do Fortaleza, que baixou as linhas e evitou o perigo do rival que também sentiu o cansaço. Aos 38 minutos, Osvaldo ainda tentou por cobertura e viu o goleiro defender. A partida se encaminhou para o fim sem grandes chances. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags