Participamos do

Presidente do Fortaleza critica arbitragem cearense: "É de causar revolta"

Marcelo Paz usou o Instagram para reclamar de erros constantes, segundo ele, para com o Fortaleza
16:55 | Mar. 28, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi apenas Rogério Ceni que fez críticas à arbitragem cearense, após a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Guarany de Sobral, na ida das semifinais do Estadual. O presidente do Tricolor, Marcelo Paz, usou o Instagram para reclamar de erros recorrentes, segundo ele, dos árbitros locais para com o Fortaleza. Além disso, exibiu um compilado de vídeos em que o Leão foi prejudicado pela arbitragem.

“O que vemos no Estadual deste ano é de causar revolta. Erros sempre contra o Fortaleza e erros primários, básicos, triviais. Nunca a favor. Curioso, né?”, escreveu Paz em, sua conta pessoal na rede social. O dirigente disse ainda lamentar o baixo nível da arbitragem local e a não atuação em alto nível dos árbitros cearenses no cenário nacional.

Na postagem, o presidente do Leão citou até o ex-presidente da Federação Cearense de Futebol e do próprio Fortaleza, Fares Cândido Lopes. “Nosso saudoso e histórico presidente da FCF e FEC, Fares Lopes, ensinava o seguinte: faça time para vencer mesmo com os erros da arbitragem!”, escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do desabafo, a diretoria do Fortaleza ainda não decidiu se vai solicitar arbitragem de fora do Estado para o jogo da volta, marcado para quarta-feira, 3, no Castelão. O sorteio do quarteto que vai comandar a partida está programado para acontecer na segunda-feira, 2.

Súmula

O árbitro da partida entre Guarany e Fortaleza, Adriano Barros, registrou na súmula da partida uma reclamação do executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin. O texto diz que o dirigente “entrou no campo de jogo e se dirigiu à equipe de arbitragem reclamando com as seguintes palavras ‘foi pênalti, a TV mostrou. Depois a gente solicita arbitragem de fora e vocês acham ruim’. Com dedo em riste para o assistente 1, Jailson Albano, continuou dizendo: ‘você atrapalhou o árbitro, foi pênalti claríssimo’”.

Comissão de Arbitragem

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, Paulo Silvio, comentou as declarações de Marcelo Paz. O ex-árbitro reconheceu erros na atuação do quarteto que comandou a partida entre Guarany de Sobral e Fortaleza, mas refutou qualquer tipo de perseguição ao Leão.

"A gente lamenta que alguns erros ocorreram contra o Fortaleza, mas não apenas contra o Fortaleza, contra o Ceará, o Ferroviário, contra o Palmeiras, o Fluminense, o São Paulo, o Corinthians, porque o árbitro é ser humano e está passível a erro. E não é só o árbitro cearense, é algo geral", disse.

 

Paulo Silvio defendeu a idoneidade dos árbitros cearenses e disse que ninguém vai a campo com o intuito de errar. "Os árbitros estão sempre buscando crescer na carreira e só vão conseguir isso com boas atuações. O pensamento dele é entrar em campo e acertar", disse.

VEJA MAIS | FUTCAST #45 – MAIS UM CLÁSSICO-REI NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE?

Listen to "#45 - Mais um Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags