Participamos do

Quase 4 mil lugares para o Clássico-Rei não foram à venda por priorização do Fortaleza aos sócios

Diretoria do Fortaleza confirma que perdeu dinheiro, mas preferiu não correr o risco de um sócio-torcedor ficar sem lugar na partida
16:25 | Mar. 11, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro Clássico-Rei de 2019 levou quase 39 mil pessoas ao Castelão. Como a carga total de ingressos era de 50 mil, cerca de 11 mil lugares ficaram vazios. Destes, aproximadamente 4 mil nem estiveram à venda, todos do lado do Fortaleza. Isso aconteceu porque o clube decidiu priorizar os sócios-torcedores.

Na conta oficial do Fortaleza no Instagram, o presidente do clube, Marcelo Paz, explicou a situação. “Nós tínhamos 25 mil lugares disponíveis (para o Clássico), resolvemos reservar 17 mil para os nossos sócios-torcedores e vender oito mil (avulso). Tínhamos uma expectativa dos 17 mil justamente para não faltar lugar, para não deixar o sócio voltar para casa. Foram 13.900 sócios, tivemos aproximadamente 4 mil lugares que não foram vendidos”, disse.

O dirigente acredita que a decisão foi correta, mesmo com o espaço ocioso na arquibancada. “Fazemos isso com alegria no coração, por fazer com que o sócio, que é quem sustenta este clube, possa ter o seu acesso garantido. Perdemos dinheiro, mas não tem problema. Não podemos é perder a credibilidade de quem apoia o clube", argumentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ano passado, na partida entre Fortaleza e Paysandu, torcedores, inclusive sócios, reclamaram de uma superlotação, que fizeram alguns assistir ao jogo em pé e outros sequer conseguirem adentrar ao estádio. Na época, o clube se desculpou e prometeu medidas para controlar melhor o acesso do público.

Check-In

A liberação de um check-in online foi feita recentemente para os sócios-torcedores do Leão. Por meio de um endereço eletrônico, é possível que cada um confirme ou não se estará presente ao estádio no dia da partida. Não há obrigatoriedade aos torcedores de avisarem se vão ou não à praça esportiva até o momento, por se tratar de um período de experiência.

Para o Clássico-Rei do último domingo, 10, apenas 4.149 torcedores fizeram check-in, mas quase 14 mil compareceram. O Fortaleza vendeu apenas 8.240 ingressos avulsos.

VEJA MAIS | FUTCAST #41 - PÓS-JOGO FORTALEZA 0 X 0 CEARÁ: QUEM FOI MELHOR NO CLÁSSICO-REI

Listen to "#41 - EXTRA: Pós-Jogo Fortaleza 0 x 0 Ceará: quem foi melhor no Clássico-Rei" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags