Participamos do

Ceni comemora chances criadas, mas cobra efetividade na conclusão

Tricolor criou inúmeras oportunidades de balançar as redes,
20:11 | Mar. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Ceará entraram em campo neste domingo, 10, e protagonizaram o primeiro Clássico-Rei do ano. Em partida aberta, os dois times tiveram chances de saírem com a vitória. Na coletiva pós-jogo, o técnico do Tricolor, Rogério Ceni, reconheceu que as principais oportunidades foram do Leão, mas que encarou o embate como "um dos mais legais de 2019".

"Acho que tivemos cinco ou seis chances cara a cara com o goleiro. O objetivo é esse, contra o Confiança fizemos quatro gols, contra o Horizonte não fizemos gol, hoje tivemos boas finalizações e não conseguimos marcar. Time do Ceará é muito bom, meio-campo muito criativo, jogadores de frente bons, linha de zaga que jogaram juntos ano passado, bem entrosados. Apesar deles terem bola na trave, as principais oportunidades foram do Fortaleza. Um dos jogos mais legais em 2019", declarou o técnico tricolor.

"Até os 30 do segundo tempo a gente esteve bem no jogo, depois disso foi a hora que o Ceará cresceu, nos últimos 15 minutos, mas a grande chance do jogo foi nossa, tivemos uma bola cara a cara com o goleiro. Não posso cobrar mais nada, a entrega está certa, mas precisamos marcar os gols. Não tentei marcar à pressão porque nem treinar a gente conseguiu, por conta da chuva. Jogadores pegaram até bem tudo no computador", acrescentou o ex-São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza volta a campo agora só no próximo final de semana, no domingo, 17, justamente contra o Ceará, mas dessa vez pela Copa do Nordeste. O Tricolor folga nesta segunda-feira, 11, e volta a treinar apenas na terça-feira, 12. Time tem a semana toda para se preparar para o segundo Clássico-Rei da temporada.

VEJA MAIS | FUTCAST #41 - PÓS-JOGO FORTALEZA 0 X 0 CEARÁ: QUEM FOI MELHOR NO CLÁSSICO-REI

Listen to "#41 - EXTRA: Pós-Jogo Fortaleza 0 x 0 Ceará: quem foi melhor no Clássico-Rei" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags