Participamos do

Fortaleza pode ter até quatro desfalques para enfrentar o Ceará

Além de Bruno Melo, que operou a mão direita, Leão pode perder peças para o meio de campo, ataque e até no gol
22:09 | Mar. 08, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três jogadores do Fortaleza não participaram do treinamento desta sexta-feira, 8, no CT Ribamar e levantaram dúvidas quanto a disponibilidade para o Clássico-Rei deste domingo, 10. A Comissão Técnica ainda não confirma, mas o goleiro Felipe Alves, o meia Madson e o atacante Ederson podem ser desfalques para enfrentar o Ceará.

O arqueiro não treinou por opção do técnico Rogério Ceni. Ele foi poupado por desgaste físico, mas pode voltar a treinar neste sábado, 9. Caso não tenha condições, Marcelo Boeck deve assumir a titularidade. Se isso acontecer, a tendência é que Boeck seja o goleiro dos dois clássicos, já que o do dia 17 é válido pela Copa do Nordeste, competição em que Felipe não começa jogando.

Madson e Ederson tratam lesão na panturrilha. O primeiro nem chegaria a ser um desfalque tão importante, já que jogou apenas 27 minutos com a camisa tricolor até aqui na temporada. Diferente de Ederson, que teve boa sequência e é peça sempre acionado por Ceni.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem está confirmadamente fora da partida contra o Ceará é o lateral-esquerdo Bruno Melo. Ele operou o terceiro e quarto metacarpo da mão direita e está em recuperação. Com isso, Carlinhos está garantido como titular.

Por outro lado, o volante Paulo Roberto se recuperou da virose que o tirou de combate na partida contra o Confiança e pode retornar ao time principal, se o técnico do Leão desejar. Derley o substituiu na partida passada.

Além disso, o atacante Wellington Paulista e o lateral-direito e volante Felipe Araruna foram regularizados e podem até estrear no Clássico-Rei. A possibilidade real, no entanto, é apenas do centroavante, já que o atleta emprestado do São Paulo ainda não chegou e não conseguirá treinar nenhum vez com o grupo até amanhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags