Participamos do

Derley responsabiliza jogadores por mau momento no Fortaleza e garante: "Vamos mudar isso"

15:19 | Mar. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há quatro partidas que o Fortaleza não conhece o gosto da vitória. Isso colocou em xeque a classificação às semifinais do Campeonato Cearense - atualmente a equipe está na quinta posição e só os quatro primeiros avançam. Sobre essa situação do Leão, o volante Derley afirmou em coletiva que os responsáveis por isso são os jogadores e mais ninguém, além de ter dado a certeza que isso "vai mudar".

"Nós jogadores somos responsáveis por esse momento e nós que devemos mudar essa situação. Sabemos que em um jogo, uma adversidade pode ser alterada. Mundo da bola muda muito rápido. Talvez você vença o jogo e consiga pegar uma sequência de vitórias. Vamos ter uma semana decisiva, a mais importante (em 2019) para quem faz parte do Fortaleza. Não é momento de desespero, porque só complica mais. Temos tudo para reverter, e vamos conseguir", declarou o volante, que tem sido usado como zagueiro improvisado neste ano.

"Nenhum jogador gosta de passar por esses momentos, mas são nessas horas que os grandes jogadores aparecem. Em todos os aspectos temos que ter uma mentalidade muito positiva. Essa semana que vai entrar vale muito para nós jogadores. É entender o momento que estamos passando e ter a consciência de que só muda com vitórias. Vamos mudar já começando pelo jogo contra o Confiança pela Copa do Nordeste", acrescentou Derley.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A próxima chance que o Fortaleza tem para contornar esse mau momento é justamente contra o Confiança, como Derley alertou. A partida, marcada para a próxima quinta-feira, 7, na Arena Castelão, é válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Depois, o Tricolor encara o Ceará no primeiro Clássico-Rei do ano, no domingo, 10.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags