Participamos do

Após derrota, Ceni cobra reforços e dispara: "para jogar uma Série A ainda falta bastante"

Treinador do Leão reforçou a necessidade da chegada de mais reforços para deixar o time mais competitivo em 2019.
08:42 | Fev. 18, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem papas na língua, o técnico Rogério Ceni foi incisivo nas críticas sobre o desempenho do time após a partida contra o Atlético, em que o Fortaleza foi derrotado de virada por 2 a 1, no último domingo, 17, pelo Campeonato Cearense. Na coletiva após o jogo na Arena Castelão, o treinador ressaltou que o elenco ainda precisa de muitas peças para chegar em condições de competir em bom nível na Série A do Campeonato Brasileiro, que o clube começa a disputar em abril.

"Pra jogar e permanecer numa Série A ainda falta bastante. Falta render bem mais, falta ter bem mais jogadores, bem mais peças. Se quiser se manter. Pra jogar, você pode jogar com qualquer time, lógico. Temos bons jogadores, mas precisamos de outros jogadores para poder competir com algumas equipes da Série A", analisou o treinador.

Ainda segundo Ceni, a necessidade de reforços é imediata, para que a equipe tenha força para brigar pelos títulos das competições que disputa atualmente, como o Estadual e o Nordestão. "Ano passado esperamos e conseguimos melhorar o time, mas precisamos de algumas contratações o mais rápido possível, mas isso estamos falando ha dias que estamos procurando. Precisa nem ser para a Série A não, hein? Para jogar jogos contra times de Série A em jogos de Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Mesmo o Ferroviário, que foi lá e empatou com o Corinthians pela Copa do Brasil e teve chance de vencer. Ainda é um time muito distante para sonhar com o objetivo que é permanecer na 1ª divisão do futebol brasileiro", finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E é justamente o Ferroviário, um dos times citados por Ceni, o próximo adversário do Tricolor, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, dia 21, as 20h, na Arena Castelão, pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. A preparação tricolor para a partida começa nesta segunda-feira. O treino de reapresentação está marcado para as 16h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. 

Listen to "#37 - É cedo para o torcedor ser pessimista sobre Ceará e Fortaleza?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags