Participamos do

Ceni celebra retorno de Dodô e ressalta que precisa de outro meio-campista

Treinador Tricolor falou sobre o rodízio que vem fazendo com os atletas e ressaltou que precisa de mais um meio-campista
12:30 | Fev. 07, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a vitória na estreia do Campeonato Cearense por 3 a 1 diante do Barbalha na noite de ontem, o técnico Rogério Ceni falou sobre o desempenho do Tricolor em campo, elogiou a contratação de Dodô e ressaltou que gostaria de contar com mais um meio-campista em seu plantel. 

"Acho que nos propusemos a jogar, o que é normal. O Fortaleza sempre procura propor o jogo. Nós demoramos um pouco para conseguir furar o bloqueio deles até entender um pouco mais a partida e como eles cansaram foi ficando mais fácil. Fizemos um bom primeiro tempo e um começo de segundo razoável, mas não gostei da parte final. As alterações não deram certo".

"Prefiro usar todos que foram contratados, para ter uma noção melhor do que eles podem render numa decisão futura se a gente chegar. Precisamos ver se eles têm a condição de aguentar também uma maratona de campeonato brasileiro. Agora é a hora de conhecer para depois formar dois times consolidados para ir jogando as competições".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não gosto de fazer avaliações individuais, o Madson está correndo para entrar em forma e precisa de mais tempo de preparação. Dodô é o 10 que a gente estava precisando. Houve uma dificuldade na negociação com o Atlético-MG. O Fortaleza teve que pagar um valor um pouco maior. O dinheiro está cada vez mais escasso. A vantagem é que ele conhece a metodologia do trabalho. Facilita a adaptação".

"A gente continua na busca de outro camisa 10. Precisa de dois nessa posição, especialmente, pra essas decisões se a gente conseguir alcançar a fase final do Cearense e da Copa do Nordeste e preparando pro Brasileiro. Estamos atrás, mas está difícil. Se pudesse ser logo, eu gostaria até para dar uma rodagem".

No domingo, dia 10, o Fortaleza viaja para entrar em campo contra o Guarany de Sobral, em jogo marcado para as 16 horas, no estádio do Junco, em Sobral.

 

Listen to "#35 - Papo com artilheiros: Rinaldo e Sérgio Alves analisam a função do atacante no futebol moderno" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags