Participamos do

"Cresceu bastante a chance de ele jogar no Fortaleza", diz empresário de Marcinho

Internacional, dono do passe do atleta, já liberou o atacante para negociar no mercado brasileiro. Fortaleza tem prioridade na negociação
16:17 | Fev. 05, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Marcinho foi liberado pelo Internacional para ser negociado no mercado brasileiro, após não ocorrer um acerto com o futebol chinês. O empresário do atleta, Jorge Machado, garante que o Tricolor do Pici tem a prioridade no negócio. O presidente do Leão, Marcelo Paz, deseja o retorno do jogador, mas explica que, por enquanto, não há nada certo e que é preciso verificar a viabilidade da transação.

"Cresceu bastante a chance de ele jogar no Fortaleza. Hoje pela manhã estive com o Marcinho. Liguei para o pessoal do Fortaleza, expus que ele estaria no mercado. Por ética, a prioridade é do Fortaleza. Agora estamos aguardando o contato do Fortaleza. Claro que tem o acordo financeiro, tem que ver se consegue", afirmou Jorge Machado em entrevista ao Esportes O POVO.

+ Contra-proposta de clube chileno dificulta vinda de Buonanotte ao Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros quatro clubes também mostraram interesse no futebol de Marcinho. Sem revelar os nomes, o agente do jogador contou que são dois times da Série A e dois da B. Apesar da procura pelo atacante, Jorge fez questão de ressaltar que o Tricolor do Pici está à frente dos demais na negociação.

"A situação financeira é uma só. Não tem nada de pedir (mais) ali. Não tenho esse estilo, nem o Inter. Estão colocados os números na mesa. Está na mão do Fortaleza", disse o empresário.

As condições do negócio preveem contrato de um ano. O próprio Rogério Ceni, questionado em coletiva pós-jogo contra o Botafogo-PB, disse que só gostaria de ter Marcinho de volta se houvesse a garantia da permanência do jogador para a temporada inteira.

+ Gabriel Dias fala sobre motivação pela estreia no Estadual e rodízio no elenco

"Era um jogador que eu contava quando me apresentei. Mas falaram que ele ia embora. Já não contava mais com Marcinho, tanto é que trouxemos o Júnior Santos e o Matheus Alessandro", comentou Ceni.

"Dentro de uma condição que o jogador venha e que o clube tenha a garantia até o final do ano. Agora me emprestar o jogador pra dizer que na hora que quiser tiro ele de você. Como vou trabalhar assim? Vou deixar outro no banco, vou colocar ele para jogar e, quando estiver bem, o clube vem e tomar o jogador. Gastei todo meu tempo para formar o jogador, ter uma formação de jogo contando com aquele atleta. Quando é para ter o jogador com contrato de um ano e que ele fique no Fortaleza até o fim do ano, é claro que é um jogador interessante", completou o técnico tricolor.

Listen to "#35 - Papo com artilheiros: Rinaldo e Sérgio Alves analisam a função do atacante no futebol moderno" on Spreaker.

Números de Marcinho no Fortaleza

O atacante Marcinho virou peça fundamental na campanha do Fortaleza na Série B 2018, quando a equipe sagrou-se campeã. Vestindo a camisa 7, o jogador atuou aberto pelo lado esquerdo e se destacou pelos dribles e pelas jogadas em velocidade, dando trabalho para os rivais.

Com a camisa do Fortaleza, Marcinho jogou 25 partidas e anotou três gols. O atleta chegou no meio da temporada do ano passado com a missão de substituir Osvaldo, que havia acertado com clube da Tailândia.

Hoje, além de Marcinho, o próprio Osvaldo está na mira do Fortaleza. O atacante tenta a liberação do Buriram United para retornar ao Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags