Participamos do

Com corte no pé, Quintero pode virar desfalque e complicar montagem do setor defensivo do Fortaleza

Com o zagueiro fora de campo, o time sofreu dois gols e levou a virada. Com ele de volta, o Tricolor arrancou o empate.
09:25 | Fev. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Personagem principal do empate em 2 a 2 contra o Bahia, mesclando raça e técnica, o zagueiro Quintero pode ser o primeiro estrangeiro a brilhar no futebol cearense. O colombiano foi o cara do clássico contra o time baiano. Foi decisivo atrás, desarmando e afastando os perigos criados pelo setor ofensivo adversário. E na frente ainda fez o papel de camisa 9, ao balançar as redes de cabeça e garantir o empate ao Leão.

A importância do zagueiro em campo ficou explícita quando ele precisou deixar o gramado para atendimento médico, no início do seguindo tempo. Com fortes dores, o zagueiro tirou as duas chuteiras. As imagens da transmissão da partida mostraram um dos pés do zagueiro sangrando. Ceni segurou a alteração que estava prestes a fazer para saber se o defensor tinha condições de voltar.

Sem Quintero em campo, o equilíbrio defensivo do Fortaleza, até então implacável diante do ataque do Esquadrão, se desfez. Da beirada do campo, o camisa 3 viu o time levar dois gols em três minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com dores, Quintero voltou a campo com par de chuteiras diferente. O retorno dele consertou o sistema defensivo do Leão, que passou a se impor contra o adversário em busca do empate. Lá atrás, o colombiano seguia afastando o perigo.

O corte no pé não impediu salto para cabecear e deixar tudo igual. O zagueiro saiu esbravejando e correndo para comemorar um gol na base de raça. O tento sela a grande partida para cair nas graças da torcida.

"No momento (dos gols do Bahia), estava com muita dor, não via o que passava. Mas toda a equipe deu tudo. Agora é pensar no jogo que vem", disse Quintero, em entrevista à Fox Sports após a partida.

Listen to "#38 - Futebol e tatiquês com o técnico Luan Carlos" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags