Participamos do

Com características diferentes de Gustavo, Pedro Júnior quer herdar a camisa 9 do Fortaleza

23:33 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um dos três homens de área que o Fortaleza tem para a temporada 2019 até o momento, o atacante Pedro Júnior, de 31 anos, foi oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira, 8. O jogador, que atuava no futebol asiático há seis temporadas, disse que aceitou o convite do Fortaleza pela oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e garantiu que chega pronto para jogar.

De cara, ele descartou a ideia de que precisaria de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. O atacante tratou como mito as diferenças da prática de futebol no Brasil e no Japão. "Futebol japonês, em termos de correria, é até mais que aqui. Claro que qualidade técnica no Brasil é maior, mas em termos de velocidade e de treinamentos, hoje, não tem diferença nenhuma", disse.

Apresentado como centroavante, Pedro Júnior disse que também pode jogar pelas beiradas, mas confessou que se sente à vontade mesmo como um autêntico camisa 9. Vestir essa camisa no Pici, no entanto, não será fácil, pois será uma substituição a Gustavo, artilheiro do Brasil em 2018, com 30 gols. E as características do novo candidato ao posto de homem de área do Tricolor são bem diferentes das do antecessor.

“Eu tenho facilidade em jogar com a bola no chão. Não sou especialista na bola aérea como o Gustavo, mas tenho facilidade com o drible em velocidade", descreveu-se, o atleta.

No trabalho realizado por Rogério Ceni no treino desta segunda-feira, ele foi o central, tendo Romarinho e Madson como pontas. Em tese, ele briga pela camisa 9 com Júnior Santos e Ederson. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente