PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Apresentação

Paulo Roberto elogia método de Ceni, diz pensar grande no Leão e refuta rótulo de volante moderno

21:00 | 11/01/2019
Foto: Fortaleza/Divulgação
Pelo discurso, vontade não vai faltar ao volante Paulo Roberto no Fortaleza. Na apresentação oficial, o experiente jogador, de 31 anos, deixou claro que não gosta de derrotas e almeja coisas grandes no Leão. “O pensamento de não cair é muito pouco. Claro que dentro da competição a gente vai vendo a dificuldade, matemos que pensar grande. Meio de tabela para cima. Se eu pensar apenas em não cair, já estou derrota”, disse, sobre a Série A do Brasileiro.

Até lá, porém, o Tricolor tem outras competições, como o Estadual, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, que já começa na próxima terça-feira. O jogador, inclusive, garante que está pronto para encarar o Náutico nos Aflitos. “Eu estive um tempo de molho, fiquei dois dias (treinando separado) para descansar um pouco, porque os treinos estavam bem fortes, mas estou 100%. Tenho certeza que vamos começar bem”, avaliou. Quando questionado se será titular, entretanto, esquivou-se, jogando a responsabilidade para o técnico Rogério Ceni.

Aliás, receber uma ligação do comandante tricolor fez toda a diferença para a vinda Paulo Roberto. O volante revelou ainda que pensa futebol parecido com o técnico.  “O pensamento do Rogério encaixa com o meu, que é manter posse de bola, porque enquanto a gente tem a bola, descansamos e temos possibilidade de fazer o gol. É atacar na hora certa, procurar chegar no gol o mais rápido possível. Isso tendo a consciência de ter a bola no pé", disse.

Sobre as próprias características, o jogador, que veio por empréstimo do Corinthians, disse fazer o mesmo que um volante moderno faz, apesar de não se considerar um. “Falam muito hoje de volante moderno, que é aquele que não só marca, mas consegue sair do para o jogo. Eu não digo que sou um, sem falsa modéstia. Eu acho que é a minha característica mesmo”, afirmou, apontando ainda que pode jogar como primeiro ou segundo volante, bem como de lateral direito.

O atleta avalia que a melhor fase que viveu foi no Figueirense, em 2015, mas espera superar isso no Fortaleza na atual temporada.
 
VEJA MAIS: FUTCAST #32 - CONFIRA O AUDIOGUIA DA COPA DO NORDESTE 2019


BRENNO REBOUçAS

Recomendadas para você

Comentários