Participamos do

Marcinho tem propostas do exterior e Fortaleza tem porcentagem sobre a venda do jogador

19:29 | Dez. 28, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Não é novidade que a permanência do atacante Marcinho no Fortaleza para a temporada 2019 é incerta. O jogador deve se apresentar ao Internacional em janeiro e só depois disso é que terá uma definição sobre o futuro. Uma das possibilidades é que ele seja vendido para um clube do exterior. Se isso acontecer, o Fortaleza vai ficar com parte do dinheiro envolvido na negociação.

O percentual é de 10% e corresponde ao direito de vitrine que o Fortaleza acertou com o Colorado. A informação foi dada pelo repórter e setorista do Inter Marinho Saldanha, do UOL, no programa Trem Bala, da rádio O POVO/CBN e confirmada pelo presidente do Tricolor, Marcelo Paz.

"O Internacional está aguardando a abertura das principais janelas do futebol estrangeiro para vender o Marcinho. O empresário do jogador já falou para a direção do Colorado que existem duas ofertas para serem oficializadas: uma da Bulgária e outra da Coréia do Sul. São propostas de compra e é por isso que não está garantido o cumprimento do contrato que o atleta tem com o Fortaleza até maio de 2019", disse Saldanha.

Marcinho tem 23 anos e pelo Fortaleza fez 25 partidas em 2018, tendo marcado três gols. O jogador atua pelos lados e se firmou como titular do Leão depois da saída de Edinho (que está de volta) para o Atlético-MG.

Falta oficializar

As negociações envolvendo Internacional e Fortaleza não param em Marcinho. Segundo Marinho Saldanha, o zagueiro Ernando, que pertence ao time gaúcho, deve aportar no Pici em 2019.

“O Inter já trata do Ernando como acordado pelo Fortaleza. É um jogador que vai sair emprestado, com parte do salário pago pelo Colorado, que é algo em torno de R$ 300 mil”, disse o repórter. 

Saldanha informou ainda que a demora para a oficialização da transação se dá porque o time gaúcho pensa em rescindir com o jogador e deixá-lo livre para negociar com qualquer equipe. Procurado pelo Esportes O POVO, Marcelo Paz foi sucinto: “ainda não tem nada definido quanto a esse jogador”.
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente