Participamos do

Fortaleza recebe de volta 10% dos direitos econômicos de Edinho

17:21 | Dez. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A negociação que culminou no retorno do atacante Edinho ao Fortaleza, por empréstimo do Atlético Mineiro, envolveu também a devolução de 10% dos direitos econômicos do jogador ao Leão. Em troca, haverá abatimento na última parcela que a diretoria do Galo pagará pela compra do jogador, a vencer em 2019.

A informação foi divulgada no site Superesportes e confirmada ao Esportes O POVO pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. O dirigente informou ainda que os 10% que retornaram para o Fortaleza não se trata da “cláusula de vitrine”, que garante ao Tricolor um percentual de 10% caso Edinho seja vendido pelo Atlético-MG enquanto estiver no Pici. Em resumo, o Leão hoje tem 20% do passe do jogador.

Edinho foi vendido ao Galo no meio da temporada 2018, por cerca de R$ 1.134 milhão e tem vínculo com o time mineiro até 2023. Na época, o Fortaleza vendeu apenas os 50% dos direitos que detinha do atleta.

Segundo o Superesportes, no retorno do atacante, ficou definido que o Fortaleza vai arcar com 100% do salário do jogador. Quando Edinho se transferiu para Minas Gerais, a estimativa era de que ele receberia algo em torno de R$ 150 mil mensais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente