Participamos do

Fortaleza envia proposta de empréstimo por Edinho e jogador pode retornar ao Pici

16:33 | Dez. 10, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Revelado pelo Fortaleza, Edinho já conquistou o carinho da torcida há muito tempo. Campeão brasileiro com da terceira divisão com o CSA em 2017, o jogador retornou ao Leão e teve bom início de 2018. As boas atuações renderam numa venda para o Atlético-MG, onde não teve espaço durante o restante do ano. Essa falta de oportunidade pode acarretar num retorno ao Tricolor do Pici. 

A imprensa mineira acredita que o jogador não deve permanecer no Galo para a próxima temporada e o Fortaleza seria um dos times interessados nos serviços do jogador. O interesse em um empréstimo pelo lado do Leão foi confirmado pela diretoria ao Esportes O POVO, embora ela tenha negado que tenha havido algum tipo de contato com o Atlético-MG como posição oficial.

Mas segundo apuração do portal Superesportes, de Minas Gerais, o Fortaleza já enviou uma proposta de empréstimo pelo jogador para 2019. Pela falta de oportunidades ao longo do ano e até mesmo com Levir Culpi depois que ele assumiu o comando técnico do Atlético-MG, acredita-se que a negociação deva andar e o Leão contar com os serviços do meia-atacante. 

Em 2018, realizou 25 jogos pelo Fortaleza, marcando quatro gols, segundo dados do O Gol. Pela Série B, jogou os 11 primeiros jogos do Leão até ser negociado com o Galo. Pelo Brasileirão, entrou em campo apenas seis vezes, não balançando as redes nenhuma vez. 
 
Ouça o novo episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense:
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente