Participamos do

Derley supera "fundo do poço", termina ano sem expulsões e de contrato renovado com o Fortaleza

11:59 | Dez. 07, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Para um jogador em especial do elenco do Fortaleza, a temporada de 2018 foi de redenção. Experiente e bastante rodado no futebol, o volante Derley viveu o pior ano de sua carreira em 2017, que acabou marcada por um lance de destempero, quando empurrou e deu uma cabeçada no árbitro Thiago Duarte Peixoto, ao reclamar da não marcação de um pênalti no jogo em que o então time dele, Santa Cruz, disputava um clássico contra o Náutico, pela 33ª rodada da Série B. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador, de 32 anos, acabou pegando um gancho de seis meses de suspensão.

Mesmo com parte do período da suspensão ainda para ser cumprida, Derley foi anunciado como reforço do FOrtaleza em dezembro do ano passado. Chegou, fez pré-temporada normalmente e que teve esperar até o dia 23 de março para, enfim, poder fazer sua estreia pelo Tricolor, no jogo contra o Ferroviário. Daí em diante, entre titular e reserva, o jogador disputou 30 jogos, recebeu 7 cartões (dentro da média para os jogadores de sua posição, no clube), mas termina a temporada como campeão da Série B do Brasileiro e com uma marca valiosa: não recebeu nenhum cartão vermelho.

Considerado uma liderança no grupo, Derley conquistou a confiança de Rogério Ceni e foi premiado na noite desta quinta-feira (6) com a renovação de seu contrato por mais uma temporada. Um prêmio depois de tudo que viveu. Em desabafo feito nos vestiários, após a conquita do título da Série B, o jogador resumiu sua temporada e volta por cima no Tricolor. "Teve um momento que passei na minha carreira, que cheguei lá embaixo, no fundo do poço, e esse cara aqui (Ceni), não é porque está do meu lado não, presidente, diretoria e consequentemente jogadores, me abraçou em um momento que eu mais precisei na minha carreira e na minha vida e hoje. Eu prometi para mim e para estes caras que deixaria minha vida com eles dentro de campo. Prometi. Eu cheguei na lama, no fundo do poço, mas no final, eu saí gigante campeão. Só quero agradecer a vocês", declarou o jogador, em conversa com jogadores, diretoria e comissão técnica, em vídeo que se tornou público ao ser divulgado pelo clube no Youtube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente