Participamos do

Com Pici em reforma, pré-temporada do Fortaleza será feita no CT Ribamar Bezerra

19:36 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Muito utilizado por Rogério Ceni em 2018, o centro de treinamento Ribamar Bezerra será palco da pré-temporada do Fortaleza, a partir do dia 3 de janeiro. Com o Pici em obras para se tornar um centro de excelência, o treinador terá que utilizar a estrutura do Leão em Maracanaú para preparar a equipe que vai encarar as competições de 2019.

Para que Ceni tenha todas as condições de trabalho no CT, os funcionários do clube tem corrido contra o tempo para transferir todo o material de treino a sede do clube para lá. Além disso, melhorias solicitadas pelo técnico estão quase totalmente concluídas. 

É o caso, por exemplo, dos alojamentos. Novas camas e aparelhos de ar-condicionado foram instalados, para garantir treinos em dois períodos. A estrutura da cozinha também passou por modificações. Até mesmo jogadores que vão precisar de recuperação poderão fazer isso no próprio CT. A segunda-feira, 31, último dia do ano, está reservada para a limpeza geral do local.

Antes da apresentação do elenco, a comissão técnica deve vistoriar o CT Ribamar Bezerra, para saber se tudo está dentro das condições solicitadas. O auxiliar técnico Nelson Simões é quem costuma fazer a verificação. Ceni poderá fazer isso pessoalmente, caso queira, já que deve passar a virada de ano em Fortaleza.

Os trabalhos com o grupo vão começar na quarta-feira, 2, mas sem a utilização de campo. Os jogadores vão passar por exames médicos e outras avaliações. Essa parte poderá ser feita em uma clínica ou mesmo no Pici.

A sede do Fortaleza já passa por reformas. A parte da arquibancada conhecida como tobogã foi derrubada. O gramado do campo principal está sendo retirado e em breve a grama bermuda celebration (a mesma do Castelão) vai ser implantada. Em breve o vestiário e a sala de imprensa também serão derrubados.

O hotel Otoni Diniz, no entanto, seguirá à disposição dos jogadores e comissão técnica. A programação oficial da reapresentação deve sair no primeiro dia de 2019.

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente