Participamos do

Rogério Ceni revela que Cearense era sua meta de título e que campanha do Fortaleza surpreende

Treinador ainda falou que o gol de Gustavo que deu a vitória contra o Guarani, na primeira rodada, foi o combustível para a história atual do Leão na segunda divisão
14:51 | Nov. 08, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Já ficou entendido por todos que Rogério Ceni trabalha pensando em títulos. O futuro do treinador inclusive deve se basear nisso. Em 2018, o da Série B do Campeonato Brasileiro, que está se aproximando, vai ser para coroar o bom ano do Fortaleza. Contudo, em entrevista para o programa Seleção Sportv nesta quarta-feira, 7, o ex-São Paulo revelou que o troféu que pensava quando chegou foi o do Campeonato Cearense. 

A revelação veio quando Ceni foi questionado sobre uma possível surpresa por vencer a segunda divisão nacional. "[Surpreende] Sim. Primeiro quando me referi a ser campeão naquela época, eu pensava muito no Campeonato Cearense para ser sincero. Porque eu achava que conseguiria montar um time para chegar na final contra o Ceará, e sabia que seria um grande desafio. Eu achava que através do trabalho e contratações, era possível ir à final e tentar, mesmo com elenco enxuto, vencer", declarou. 

Continuando o papo, o treinador do Leão ainda falou que o planejamento do Fortaleza era figurar na primeira página da Série B, mantendo a fala sobre o ano da equipe na divisão ser surpreendente. "O gol do Gustavo contra o Guarani na primeira rodada, talvez mudou a nossa história na Série B. Foi o combustível para começar essa caminhada. Chegar faltando quatro rodadas com o acesso em um campeonato equilibrado é algo inesperado. Por mais que eu acredite muito no grupo de trabalho, da dedicação de todos, é algo surpreendente", disse o técnico. 

O Fortaleza pode conquistar o título da Série B neste sábado, 10, contra o Avaí jogando na Ressacada. É campeão se vencer os catarinenses e aí não depende de nenhum outro resultado. Pode comemorar a taça inédita se empatar também, mas aí precisaria que Goiás e CSA não ganhassem. Se perder, fica para a próxima rodada, contra o Juventude, na Arena Castelão. 
 
Ouça o último episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense:
[VIDEO1]


VEJA MAIS: FORTALEZA: AS CONTAS PRA SER CAMPEÃO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #39
[VIDEO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente