Participamos do

De olho na renovação, presidente do Fortaleza quer implantar o 'Padrão Ceni' desde as categorias de base do clube

15:02 | Nov. 13, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Depois de cumprir e bem as suas metas para o fim desta temporada, com a conquista do acesso e do título da Série B, o Fortaleza começa a olhar para 2019. E a diretoria do clube já sabe qual é a primeira e mais desafiadora missão que tem pela frente: lutar pela permanência de Rogério Ceni. Em entrevista ao programa Seleção SporTV nesta terça-feira (13), o presidente tricolor, Marcelo Paz, revelou que um dos trunfos para convencer o treinador a renovar o contrato é a implantão do "Padrão Ceni' em todas as divisões de base do Leão.

"Algo que nós vamos propor a ele é a criação do Padrão Ceni de futebol, que é fazer com que o modelo que ele enxerga no futebol seja implantado desde as categorias de base. Fazer com que o Fortaleza tenha o método de trabalho dele em todas as divisões, para que quando o atleta chegar ao profissional já saiba como o clube trabalha, assim como o Barcelona fez com o Cruyff. Vamos propor isso e no tempo certo vamos conversar para discutir a renovação. Ele (Rogério Ceni) é a nossa prioridade", cravou Paz.

Outro ponto que será colocado na negociação é o tempo de contrato. "Se ele (Ceni) quiser um contrato com mais tempo, estou disposto a dar. Ele se adpatou bem ao clube. Já sinalizamos o desejo de renovar contrato com ele há mais de um mês, até para acabar com qualquer tipo de especulação. Veremos tudo o que ele tem a dizer, sobre tempo de contrato, condições. Tenho certeza de que o Fortaleza será o primeiro clube que ele vai ouvir", afirmou.  

Rogério Ceni, por sua vez, deixou o futuro em aberto, mas disse em entrevista recente que pensa nisso todas as noites. No último domingo, ao término da carreata da comemoração do título da Série B, no Aterro da Praia de Iracema, a torcida gritou "Fica, Rogério!". Assista!

[VIDEO1]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA MAIS: FORTALEZA CAMPEÃO DA SÉRIE B COM QUEBRAS DE RECORDES | NA PRANCHETA #40

[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente