Participamos do

Com Fortaleza campeão, Série B ainda reserva emoções pelo acesso e contra o rebaixamento

Nove equipes estão envolvidas em disputas pelo acesso ou pela fuga do rebaixamento
17:06 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Fortaleza dominou a Série B de ponta a ponta, bateu inúmeros recordes, foi campeão com antecedência e encerra sua participação na competição contra o Coritiba, fora de casa, na sexta-feira, 23, às 18h15min. Se a última rodada do campeonato para o Leão terá pouca relvância, o torneio ainda reserva 90 minutos de emoção para nove equipes com brigas pelo acesso ou pela fuga do rebaixamento.

%2b Entrevista exclusiva com Rogério Ceni: técnico avalia "ano inesquecível" e fala sobre chance de permanência no Fortaleza

 Bastidores: festa pelo título da Série B teve show de luzes, forró, cheque e alusão à série do Netflix

Na parte de cima da tabela, o campeão Fortaleza e o atual vice-colocado Goiás já estão garantidos na Série A de 2019. Por outro lado, Avaí (3º - 60 pontos), Ponte Preta (4º - 59), CSA (5º - 59) e Atlético-GO (6º - 56 pontos) sonham em carimbar o acesso na última rodada. Do trio, dois vão subir. Contra a degola, Paysandu (17º - 43), Criciúma (16º - 44), Oeste (15º - 45), CRB (14ª - 45) e Figueirense (13º - 46) tentam escapar da última vaga aberta.

Artilheiro do futebol brasileiro em 2018, Gustagol celebra temporada no Fortaleza

Campeão, o Leão tem 71 pontos e não pode ser mais ultrapassado. O Esmeraldino, que venceu o Oeste na rodada passada, chegou aos 60 pontos e assegurou permanência no G4 com o fim do campeonato, tendo em vista que possui duas vitórias a mais que os concorrentes pelo acesso: Avaí, Ponte Preta e CSA.

Avaí e Ponte se enfrentam na última rodada. Quem vencer, garante o acesso. O perdedor precisa torcer por derrota do CSA para subir. No caso revés dos catarinenses, eles sobem também com empate na partida dos alagoanos.

O CSA, que enfrenta o já rebaixado Juventude, carimba a vaga para a elite do futebol com uma vitória simples. Os alagoanos podem subir mesmo com derrota, caso a Ponte perca por três ou mais gols.

Com chances remotas, o Atlético-GO precisa vencer o Paysandu fora de casa, torcer por derrotas da Ponte e do CSA e tirar uma diferença de saldo de gols de até nove tentos.

Na parte debaixo da tabela, estão rebaixados, além do Juventude, o Sampaio Corrêa e o Boa Esporte.

Jogos na 38ª rodada dos envolvidos nas duas disputas (todos os jogos da rodada serão às 17 horas do sábado, exceto a partida do Fortaleza contra o Coritiba):

Juventude x CSA (Alfredo Jaconi-RS)
Avaí x Ponte Preta (Ressacada-SC)
Paysandu x Atlético-GO (Curuzu-PA)
Criciúma x Sampaio Corrêa (Heribero Hülse-SC)
Boa Esporte x Oeste (Municipal de Varginha-MG)
CRB x Figueirense (Rei Pelé-AL)

Ouça o último episódio do FutCast, podcast do O POVO sobre o futebol cearense:
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente