Participamos do

Com elenco de férias, diretoria executiva começa a planejar 2019 do Fortaleza nesta semana

16:30 | Nov. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Com o fim da Série B do Brasileiro, o período de férias dos jogadores do Fortaleza começou e quando a bola para os holofotes se voltam para os bastidores. A partir desta segunda-feira, 26, a diretoria tricolor começa a tomar providências para a temporada 2019. “É a hora em que a gente tem que trabalhar mais”, disse o presidente do clube, Marcelo Paz.

No Pici, os gramados vão estar vazios, já que não há nenhuma atividade programada para o elenco profissional, mas a sede terá movimentação diária. Não haverá recesso para os dirigentes e a primeira missão é definir o nome do treinador para o ano que vem. A renovação com Rogério Ceni segue sendo prioridade e Paz acredita que até sexta-feira, 30, último dia de novembro, já terá a resposta definitiva do ex-goleiro.

Com Ceni permanecendo ou não, o plano da diretoria é começar a pré-temporada apenas em janeiro, com todo o elenco contratado. O período será curto, já que o Leão tem estreia marcada para 15 de janeiro, na Copa do Nordeste, contra o Náutico.

A formação do elenco será feita pela mesmo departamento de futebol. “O Daniel de Paula Pessoa segue como diretor de futebol e o Papellin como executivo de futebol”, garantiu o presidente do Fortaleza. Quanto a criação de novos cargos, Paz disse que haverá apenas um, o de diretor comercial, aprovado pelo estatuto do clube. Não se sabe ainda quem será nomeado para ocupá-lo. 

O orçamento com que a diretoria conta para o ano de 2019 é de R$ 56,7 milhões, sendo R$ 32 milhões dedicados apenas para a montagem de elenco. Com o fim da Série A, no próximo fim de semana, o mercado da bola vai aquecer novamente. 

VEJA MAIS: FORTALEZA - OS NÚMEROS DA CAMPANHA DO TÍTULO DA SÉRIE B| NA PRANCHETA #42
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente