Participamos do

Torcedores se queixam de superlotação e falta de lugar em Fortaleza x Paysandu; clube promete tomar medidas para evitar o problema

17:09 | Out. 21, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Castelão lotado, recorde de público, celebração do centenário e vitória com gol nos acréscimos. Mas nem tudo foi festa no triunfo de 1 a 0 do Fortaleza sobre o Paysandu. Em meio aos 57.223 pagantes que foram à Arena Castelão no último sábado (20), muitos torcedores ficaram na bronca, por não poderem assistir à partida como deveriam, ficando sem assento, mesmo com ingresso na mão. O problema ocorreu em todos os setores.  


Diante da superlotação, muitos acompanharam o jogo de pé, em meio a uma forte briga por espaço. No setor Bossa Nova, por exemplo, alguns tricolores sequer conseguiram chegar próximo para ter visibilidade mínima do campo. Insatisfeitos com a situação, torcedores voltaram para casa, sem ter visto a partida. O Esportes POVO apurou que pelo menos dois torcedores do clube registraram Boletim de Ocorrência (B.O) por terem ido ao estádio e, mesmo sendo sócios-torcedores, foram impedidos de entrar.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, lamentou o problema e garantiu que o clube tomou todas as providências possíveis para que os torcedores tivessem o mínimo conforto para ver a partida.


"Tivemos diversos cuidados para evitar tumultos e superlotação. Botamos carga de venda de ingressos de 39.000, guardando espaço para 15.000 sócios, bem maior que nossa média que é de 9.800 por jogo. Foram 14.980 sócios. Investimos ontem mais de R$ 50.000 conforme borderô, em equipes de segurança, acesso ao estádio e bilheteria. Tudo isso pra ter muita gente pra facilitar e orientar o torcedor", disse.

O dirigente falou que o clube tomará medidas e já estuda uma maneira de ter um controle maior sobre a presença de sócios-torcedores do clube em jogos de grande demanda de público. "Podemos evoluir nessa previsão ao em um futuro próximo adotar o check-in virtual para o sócio confirmar presença no jogo. Dentro de um evento de enorme porte, tivemos mínimas reclamações, mas buscaremos sempre as melhorias para que a experiência no estádio seja a melhor possível, pra fidelizar plateia", afirmou.


O próximo jogo do Fortaleza também será no Castelão, contra a Ponte Preta, na sexta-feira, novamente com expectativa de casa cheia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 

VEJA MAIS: FORTALEZA - A MATEMÁTICA PRO TÍTULO E ACESSO | NA PRANCHETA #37
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente