Participamos do

Fortaleza homenageia ídolos no dia do Centenário do clube

17:17 | Out. 18, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Como parte da extensa programação que celebra o aniversário de 100 anos do Fortaleza, festejado neste 18 de outubro, a diretoria do clube promoveu uma homenagem a dois ídolos que marcaram época no clube: o ex-goleiro Cícero Capacete e o ex-zagueiro Celso Gavião.

Em solenidade realizada na sala de imprensa na tarde desta quinta-feira (18), os dois ex-jogadores receberam, das mãso da diretoria e do cronista esportivo Júlio Salles, placas comemorativas pelos seus serviços prestados ao Tricolor.

Hoje com 62 anos, Celso Gavião jogou no Fortaleza em 1978 e foi considerado um dos grandes zagueiros de sua época. Já Cícero Capacete, atualmente com 68 anos, atuou no Tricolor na década de 1970 e foi bicampeão cearense pelo clube, em 1973 e 1974.

 

"Sempre me orgulhei de ter jogado no Fortaleza. Vivi um dos melhores momentos da minha carreira aqui no clube, em 1982. Me sinto com uma satisfação de estar daqui dentro do clube e de ter esse reconhecimento desse clube, que a gente é apaixonado", afirmou Celso Gavião, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN. 

Confira também: ouça o último episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre futebol cearense, que fez uma homenagem ao centenário do Fortaleza:
[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente