Participamos do

Filme que conta a história dos 100 anos do Fortaleza chega aos cinemas em dezembro; veja o trailer!

15:44 | Out. 18, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Está em fase final de produção o filme oficial que conta a história de 100 anos do Fortaleza Esporte Clube. Intitulado "Meu Tricolor de Aço", o longa-metragem, que tem duração de 72 minutos, já tem data para entrar em cartaz nos cinemas do Estado: 6 de dezembro. A data foi anunciada em coletiva de imprensa, no estádio Alcides Santos, nesta quinta-feira (18), em meio às comemorações pelo centenário do clube.

Com foco na trajetória de glórias e principais conquistas da equipe, o filme conta com depoimentos de ex-dirigentes, funcionários, atletas, jornalistas e torcedores. O material tem direção de Glauber Santos Paiva Filho, Alcino Carvalho Brasil e Edvaldo Siqueira Albuquerque e é produzido e distribuído pela Estação Luz Filmes, com co-produção da Black Jack Filmes.

O filme puxa por detalhes históricos que remontam a 1912, quando foi fundado o Stella Foot-Ball Club, um dos primeiros clubes de futebol cearense. E, através do fechamento deste clubes, integrantes dele fundaram o Fortaleza Esporte Clube, tendo como seu primeiro presidente, o comerciante e desportista Alcides Santos, que hoje dá nome ao estádio do clube.

A construção histórica do filme também será composta de imagens de arquivos audiovisuais, fotografias e matérias jornalísticas, além de cenas dramatizadas.

 

Confira o trailer do filme:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

 

Confira também: ouça o último episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre futebol cearense, que fez uma homenagem ao centenário do Fortaleza:

[VIDEO2] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente