Participamos do

Com empate em clássico goiano, Fortaleza mantém vantagem de 11 pontos para o 5º colocado

Depois de ter vencido o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0, o Tricolor do Pici aumentou a diferença para os concorrentes diretos
19:44 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Líder isolado e com situação mais do que confortável para o acesso. Com o encerramento da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortalezapermaneceu com a vantagem de seis pontos para o vice-líder, Goiás, e de 11 pontos para o 5º colocado, o Guarani. 

Depois de ter vencido o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0, o Tricolor do Pici aumentou a diferença para os concorrentes diretos. Entretanto, a vantagem para o 5º colocado poderia diminuir para nove pontos, caso houvesse um vencedor no clássico goiano entre Atlético-GO e Vila Nova. O confronto terminou em empate de 2 a 2, mantendo a tabela para os cinco melhores posicionados sem alterações.

A 30ª rodada pode ser avaliada como perfeita para as ambições do Fortaleza de título e acesso. O vice-líder Goiás, que estava a quatro pontos do Leão, empatou e viu o rival cearense se distanciar. Dentro do G4, CSA e Avaí venceram, mas estão a seis e oito pontos de distância, respectivamente. O Guarani, que começou e terminou a jornada em 5º, poderia ter diminuído a diferença, mas foi derrotado pelo São Bento.

Faltando oito jogos para o fim do campeonato, o time comandado por Rogério Ceni tem situação muito confortável para carimbar o acesso. Com 56 pontos na liderança da Série B, o Fortaleza se aproxima dos 62. A pontuação representa, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, 99% de certeza de subida para a elite do futebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente