Participamos do

Após quebrar recorde duplo, Fortaleza atinge marca de 23 mil sócio-torcedores

12:34 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O centenário do Fortaleza não para de ter recordes e contar com notícias boas. A última foi que, na manhã desta terça-feira, 23, o clube confirmou que chegou na marca de 23 mil sócios. No jogo contra o Paysandu no último sábado, 20, o Leão colocou 57.223 torcedores, quebrando recorde do futebol cearense e da Série B em 2018.

Toda essa crescente no número do programa tricolor se deve ao momento do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de conquistar o acesso para a segunda divisão, o time tinha 7 mil associados no ano passado, número que passou dos 200% em aumento.

Essa quantidade alcançada nesta terça, dá uma renda de R$ 600 mil por mês ao clube. Levando em conta que a folha salarial é de R$ 1,1 milhão, isso dá cerca de 52%, sendo o motivo majoritário de pagamento dos jogadores, firmando a torcida como o maior patrocinador do Fortaleza.

E a quantia de presentes nas arquibancadas tem crescido também nessa Série B. No primeiro jogo em casa, contra o Guarani, apenas pouco mais de 6 mil sócios estiveram presente na vitória por 1 a 0 na Arena Castelão. No jogo contra o Paysandu, 31 rodadas depois, quase 15 mil compareceram na festa tricolor.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

FORTALEZA: A MATEMÁTICA PRO TÍTULO E ACESSO | NA PRANCHETA #37

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente