Participamos do

Fortaleza não perde para o Vila Nova há quase nove anos

Última derrota para os goianos aconteceu em 2009; de lá para cá, foram dois empates e uma vitória, totalizando três jogos
15:23 | Set. 21, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Quando Fortaleza e Vila Nova-GO entrarem em campo às 21h30 nesta sexta-feira, 21, na Arena Castelão, o Leão não só estará defendendo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe cearense não perde para os goianos há quase nove anos - a última derrota aconteceu em 2009.  

Esse revés aconteceu no dia 14 de novembro de 2009, quando os times se enfrentaram no Serra Dourada. Os donos da casa saíram vitoriosos por 2 a 1 e, na ocasião, a derrota ocorrida na 36ª rodada daquela Série B dificultou a permanência do tricolor na divisão. No jogo seguinte, os cearenses foram rebaixados pelo São Caetano, depois de perder em casa por 2 a 1. 

Mas, desde então, o Leão não foi derrotado pelos colorados. Foram três jogos disputados, sendo dois na Série C de 2015 (vitória por 3 a 2 e empate por 0 a 0) e um no primeiro turno da atual edição da Série B (nova igualdade sem gols). Retrospecto positivo para entrar em campo pensando em reverter a má sequência no torneio - já são quatro partidas sem vencer. 

Se contar o histórico total entre os clubes, a briga fica mais acirrada. São quatro vitórias do Fortaleza e três do Vila Nova, além de quatro empates, totalizando 11 jogos. Foram 18 gols marcados pelo Leão e 14 pelo Tigre. Na Arena Castelão, palco do confronto desta sexta, tem uma vitória para cada lado em apenas dois jogos. O triunfo em 2015 conta para o tricolor neste dado, enquanto que os colorados venceram em 2008 no estádio. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente